• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Três estrangeiros que atacaram agências de cooperativa são presos em SP

Chilenos furtaram armas, equipamentos e valores em dinheiro; eles estão sendo trazidos para Capital onde serão interrogados

Segunda-feira, 24 Fevereiro de 2025 - 19:19 | Redação


Três estrangeiros que atacaram agências de cooperativa são presos em SP
Polícia esteve nas agências do Sicoob (Foto: Luciano Muta)

Três ladrões que participaram da invasão e furtos às duas agências da  cooperativa de crédito Sicoob, em Campo Grande (MS), foram presos em São Paulo nesta segunda-feira, 24 de Fevereiro. Os homens são de nacionalidade chilena.

As prisões foram efetuadas pela Polícia Civil de São Paulo após receber informações repassadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) de Campo Grande (MS).

Conforme o delegado do Garras, Pedro Henrique Pillar os três homens vieram de SP para praticar os roubos em Campo Grande. Ele atacaram as agências localizadas na Avenida Afonso Pena e Rua Caliandra, próximo a Avenida Mato Grosso, na madrugada desta segunda-feira.

Após o crime, o trio voltou para SP onde acabou preso. A prisão em flagrante está sendo lavrada em parceria da Polícia Civil de São Paulo e Garras. A localização dos suspeitos foi possível pois já se sabia em qual veículo estavam se deslocando.

Conforme o delegado, os criminosos arrombaram as duas agências, após conseguirem burlar os sistemas de segurança. Em ambas localidades não havia ninguém no local no momento da invasão. Os ladrões subtraíram valores em dinheiro, equipamentos e armas que seriam de uso de seguranças e estavam guardadas nas agências.

A suspeita de que os bandidos tiveram informações detalhadas a respeito das duas unidades para planejar e executar o crime será apurada pela polícia. "Os detalhes vamos saber no decorrer da investigação. Os três chilenos serão trazidos de São Paulo para Campo Grande onde serão interrogados", informou o delegado ao programa Cidade Alerta MS, da TVMS Record (canal 11.1).

Até o momento, a investigação aponta apenas para a participação dos três chilenos. Porém, a possibilidade de mais envolvidos será apurada.

Em nota à imprensa, a cooperativa lamentou "profundamente os incidentes recentes ocorridos em Campo Grande e informa que está colaborando integralmente com as autoridades competentes para a completa elucidação dos fatos."

A agência da Rua Caliandra ficou fechada no decorrer do dia. Já a unidade da Afonso Pena atendeu normalmente.

(Com informações da TVMS Record)

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  policia-civil  invasao  cooperativa  prisoes