• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Chuva forte causa alagamentos e trecho da BR-267 é interditada

Segundo a PRF, a interdição ocorreu no km 533 entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena

Domingo, 20 Abril de 2025 - 09:00 | Da redação


Chuva forte causa alagamentos e trecho da BR-267 é interditada
(Foto: Divulgação/PRF)

Após a água da chuva transbordar e invadir a rodovia federal BR-267, que fica entre a cidade de Jardim e Porto Murtinho, o trecho foi totalmente interditado. Segundo a PRF, a interdição ocorreu no km 533 entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena.

As análises dos engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) detectaram solapamento em camadas inferiores ao asfalto que fragilizam grandemente a estrutura do pavimento. Desta forma, as orientações para quem precisa se deslocar na região são:

* Quem sai ou vai para Porto Murtinho, deve desviar para Caracol e Bela Vista para poder seguir viagem.

* Quem vai para Porto Murtinho, Alto Caracol e fazendas depois do km 533 deve pegar a BR-060 até Bela Vista e depois a MS-384 que encontra com a BR-267 no km 612.

* Quem vai para alguma fazenda até o km 533 pode seguir pela BR-267.

Situação de Emergência

As chuvas intensas que assolaram a região do município de Jardim desde sexta-feira (18), o prefeito Juliano da Cunha Miranda, mais conhecido como "Guga" decretou Situação de Emergência nível II em partes das áreas urbanas e rurais da cidade. O decreto 076/2025 tem como base a Portaria nº 260 e a Portaria nº 3.646 do Ministério do Desenvolvimento Regional, e busca mobilizar recursos e coordenar ações para mitigar os impactos causados pelos eventos climáticos.

De acordo com as informações do Jardim MS News, as fortes chuvas registradas no município ultrapassaram a média pluviométrica histórica, resultando em alagamentos, quedas de árvores, telhados, muros, e causaram danos significativos a infraestruturas urbanas e rurais. Estradas foram comprometidas, tráfego interrompido e pontes danificadas, enquanto dezenas de residências sofreram infiltrações e alagamentos, pondo em perigo a segurança dos moradores.

Ao reconhecer os danos materiais, sociais e ambientais causados pelas chuvas, a Prefeitura determinou a mobilização de todos os órgãos municipais, sob a coordenação da Defesa Civil, para responder ao desastre e auxiliar na recuperação das áreas afetadas.
 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  chuvas  jardim  bloqueio  rodovias