• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Páscoa é tempo de solidariedade na Capital

Voluntários distribuem chocolates e outros itens doados para famílias carentes na periferia

Domingo, 20 Abril de 2025 - 07:30 | Redação


Páscoa é tempo de solidariedade na Capital
Voluntários em ação na Vila Nasser (Foto: Luiz Alberto)

A Páscoa é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo. Em Campo Grande (MS) a data é celebrada com várias ações solidárias, especialmente nas periferias da Capital.

Uma delas é realizada Instituto um gesto de amor que passou semanas arrecadando caixas de bombons e outros itens para ajudar famílias carentes do Estado. Várias caixas chegaram para  alegrias das crianças beneficiadas.  

Porém, além disso, houve ainda a doação de lingerie, sorvetes e outros itens que estão sendo distribuídos neste fim de semana de Páscoa. "Esse trabalho leva alívio às famílias que precisam, aquelas que não teriam uma caixa de bombons para dar para seus filhos. Trabalhamos com famílias já cadastradas", explica o voluntário Nilson Lopes.

Páscoa é tempo de solidariedade na Capital
(Foto: Luiz Alberto)

Neste fim de semana, eles estiveram no Bairro Santa Luzia, mas seguem percorrendo a cidade com seus atendimentos.

Outro trabalho que merece destaque é de um grupo liderado pela Igreja Batista Coronel Antonino, grupo Doutores do Reino, Trupe do Reino e jovens voluntários. Neste fim de semana, eles estiveram na Vila Nasser entregando donativos.

Neste período, eles arrecadaram chocolates que no dia 27 de Abril serão levados para uma ação no Jardim Noroeste. Na ocasião, haverá shows do Doutores do Reino,  especializados em palhaçaria.

Páscoa é tempo de solidariedade na Capital
(Foto: Luiz Alberto)

Embora estejam dedicados nesta pauta, o trabalho deles é amplo e tem atividades o ano inteiro. "Temos dois atendimentos fixos por mês. Todo segundo domingo e e primeira segunda de cada mês, reunimos crianças para almoço e jantar. Voluntários têm aparecido e doado alimentos", diz Nelio Cadore, servidor público e voluntário no projeto.

Nelio Cadore é indígena e afirma que essa condição ajudou a levá-lo ao voluntariado. "Eu já vivi muitos preconceitos e isso despertou situações de fazer algo pelo próximo", afirma. 

Mais de 200 crianças serão atendidos com as doações que, além do Jardim Noroeste, também serão entregues em uma comunidade indígena na Vila Jacy.

Páscoa é tempo de solidariedade na Capital
Nelio Cadore (Foto: Luiz Alberto)

Serviços:

O Instituto Um gesto de Amor está presente nas redes sociais onde divulga suas ações e orienta sobre as doações. O telefone para contato é (67) 99828-6989.

A Igreja Batista Coronel Antonino também está presente nas redes sociais, assim como os grupos Doutores do Reino e Trupe do Reino.

(Com reportagem de Mateus Mundin, da TVMS Record)

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News