• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Sabor à Prova

Sabor à Prova elimina dois cozinheiros de uma só vez em prova de fogo; assista

Competidores foram desafiados a fazer comida árabe; chef Pedro Robert venceu a prova principal

Segunda-feira, 09 Outubro de 2023 - 14:32 | Redação


Sabor à Prova elimina dois cozinheiros de uma só vez em prova de fogo; assista
Chefs Everson Torraca e Anderson Modesto recebem a notícia da eliminação dupla (Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

O júri do reality show Sabor à Prova, da TVMS Record (canal 11.1) em parceria com o Senac-MS, tomou decisão inédita na história do programa e eliminou dois competidores de uma só vez no episódio que foi ao ar nesta segunda-feira, 9 de Outubro.

Everson Torraca e Anderson Modesto não conseguiram atender os objetivos da prova de fogo e por isso, deixaram a primeira fase da competição. Contudo, ambos participarão da prova de repescagem que será na próxima segunda-feira, 16 de Outubro.

A temática do episódio foi a culinária árabe. Na primeira etapa os seis competidores foram desafiados a fazer pratos tradicionais como esfiha, baklava, pastas árabes, torre de quibes, charutos e kafta.

Sabor à Prova elimina dois de uma só vez em prova de fogo
Jurados avaliaram criteriosamente os pratos árabes (Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

O chef Pedro Robert, responsável pela torre de quibes, teve o melhor desempenho. Ele, na avaliação dos jurados, entregou um produto bem temperado e montado corretamente. "Eu nunca tinha feito uma torre de quibe, mas logo percebi que tinha entregue um bom trabalho. Ela não desmoronou, fiquei feliz", festeja o chef.

Pela vitória na prova, Pedro Robert foi premiado com 20 BDMs. Já Everson Torraca que fez o baklava e Anderson Modesto que entregou o charuto não obtiveram boa avaliação e seguiram para a prova de fogo na qual deveriam preparar um faláfel - bolinho de grão de bico - crocante por fora e úmido e macio por dentro.

Sabor à Prova elimina dois de uma só vez em prova de fogo
Torre de quibes foi considerado o melhor trabalho do dia  (Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

Eles tiveram 20 minutos para executar a tarefa. Embora, tenham entregue dentro do tempo de prova não atingiram o objetivo. Conforme os jurados, nenhum dos pratos se aproximou do falável. "Assim, decidimos eliminar os dois competidores", anunciou  Roberta Francis, gerente do Senac MS, e jurada fixa da competição.

A prova de repescagem também terá nível elevado e avaliação criteriosa, segundo apurou o Diário Digital. Porém, o tema da culinária e demais detalhes estão mantidos em sigilo. Além de Everson Torraca e Anderson Modesto, também disputam a única vaga para retornar à competição os chefes Murilo Mallmann e Amanda Madalena, eliminados em episódios anteriores.

Sabor à Prova elimina dois de uma só vez em prova de fogo
 (Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

Por outro lado, quatro profissionais já estão garantidos na próxima fase já que não passaram por eliminações: Hugo de Leon, Janir Padilha, Marina Freire e Pedro Robert. Assista abaixo ao episódio desta segunda-feira, 9 de Outubro:

Terceira temporada - A terceira temporada do Sabor à Prova está no ar desde 18 de Setembro. Os oito cozinheiros profissionais tiveram formação no Senac MS, co-realizador do Reality. Os competidores disputam  o prêmio de R$ 10 mil e o troféu Estrela Senac de Melhor Chef da temporada.

O programa vai ao ar na TVMS Record (canal 11.1) todas as segundas-feiras, a partir das 12h15, logo após o Balanço Geral MS, com reprises aos sábados no mesmo horário. A atração também pode ser assistida no canal TVMS RECORD no Youtube.

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News