Polícia
Batalhão de Choque prende jovem e apreende adolescente suspeitos de tráfico de drogas
Durante abordagem policial, a dupla assumiu serem os donos de toda a droga encontrada; prejuízo ao crime foi de R$ 45 mil
Quinta-feira, 03 Abril de 2025 - 15:34 | Marina Romualdo

Jovem de 25 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido por tráfico de drogas na noite de quarta-feira (2) na Avenida Coxilhas com Gunter Hans, no Bairro Jardim Corcovado, em Campo Grande.
A equipe do Batalhão do Choque estava realizando fiscalização na região, quando passou por um veículo modelo Hyundai Hb20. Em seguida, o condutor arrancou bruscamente, percorrendo algumas ruas em alta velocidade, fugindo da abordagem policial.
Durante a perseguição, um pedestre desconhecido gritou avisando que os ocupantes do automóvel haviam dispensado algo. Em poucos minutos, o carro foi alcançado e após a solicitação para que todos desembarcassem, foi constatado que era ocupado pelo jovem de 25, que estava conduzindo o automóvel. Além de sua mãe, esposa e primo, um adolescente de 17 anos.
Na abordagem, todos aparentaram nervosismo e deram respostas desconexas às indagações da equipe policial. Somente após a equipe apresentar um invólucro de substância análoga à maconha, encontrado no percurso indicado pelo pedestre, o adolescente assumiu ter dispensado o entorpecente a mando do condutor. Inclusive, indicou ainda que ambos haviam acabado de sair de uma residência na Rua Verdes Mares que era usada unicamente para guardar substâncias ilícitas.
Em entrevista, a esposa do motorista afirmou não saber do entorpecente encontrado, mas informou que, em sua residência, na Rua Divino de Castro, no Bairro Los Angeles, seu marido havia guardado uma sacola contendo substâncias entorpecentes. Sendo assim, a equipe do Choque deslocou-se ao imóvel e realizou buscas, encontrando uma sacola com várias trouxinhas de substância análoga à maconha e um saco com comprimidos de ecstasy.
Já em outra residência, apontada pelo menor, próxima ao local de abordagem, possivelmente um depósito de entorpecentes, a equipe encontrou uma quitinete com tabletes e sacos contendo entorpecentes, além de petrechos para embalar e pesar. Diante disso, os dois assumiram serem os donos de toda a droga encontrada, informando que as mulheres, mãe e esposa, não sabiam que comercializavam entorpecentes.
Desta forma, o jovem recebeu a voz de prisão e o adolescente de apreensão, após notificados de seus direitos constitucionais, foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol) para medidas cabíveis. O veículo e o entorpecente encontrado foram entregues na Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), onde a droga foi pesada e totalizando um prejuízo de R$ 45.000 ao crime.
(Vídeo: Divulgação/Batalhão de Choque)
Últimas Notícias
- Fuga de abordagem - 08:55 Motociclista foge de abordagem policial e leva tiro na perna
- Pagamento - 08:20 Aposentados e pensionistas do INSS terão o 13º salário antecipado para abril e maio
- Maus-tratos - 08:00 Homem é preso após estuprar cachorro
- Detran MS - 07:50 Detran aprova 80% dos processos de primeira habilitação da pandemia
- Incentivo - 07:20 Pé-de-Meia: nascidos em setembro e outubro recebem hoje incentivo
- Oportunidades - 07:00 JBS tem 164 vagas de emprego abertas em MS
- Saúde - 19:00 Aumento de dengue e Chikungunya em áreas rurais de MS
- Agropecuária e diversão - 18:18 Começa a 85ª Expogrande; confira programação de shows
- Campo Grande - 18:10 Capital debate verticalização na área de amortecimento do Parque do Prosa
- Porto Murtinho - 17:50 Suspeita de matar idoso esfaqueado após discussão tem prisão preventiva decretada