Sabor à Prova
Ana Moura é a grande vencedora do Sabor à Prova
Jandiara Tomazia e Maria das Graças ficaram respectivamente na segunda e terceira colocações
Segunda-feira, 14 Outubro de 2024 - 19:00 | Redação
Cozinheira por paixão, Ana Moura, de 53 anos, é a grande vencedora da quarta temporada do reality show Sabor à Prova, da TVMS Record (canal 11.1). O resultado foi anunciado na noite desta segunda-feira, 14 de Outubro, ao vivo no programa Cidade Alerta MS. Na segunda colocação ficou Jandiara Thomazia, seguida por Maria das Graças, na terceira.
"É muita emoção. Tem 35 anos que eu trabalho como cozinheira sem nenhum curso. Agora, esse resultado e todo aprendizado que tive no programa vou levar para a minha vida", mencionou logo após abrir o passaporte e descobrir diante das câmeras que era a primeira colocada da competição.
A vencedora ganhou o troféu de melhor chef da temporada que segundo ela ficará na sala para todos verem sua vitória, e o cheque de R$ 10 mil. Ela ainda não sabe o que vai fazer com o dinheiro. A decisão será tomada junto com o marido, Edson que acompanhou o anúncio desta noite no estúdio da TVMS Record.
No episódio da grande final, Ana Moura, Jandiara e Maria das Graças tiveram que entregar um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, tudo com ingredientes e sabores regionais. Cada uma das finalistas foi ajudada por competidores que deixaram a temporada anteriormente.
Ana Moura escalou Thaynara Meneses e Ana Lívia para ajuda-la. Já Jandiara escolheu Janaína Ajala e Angélica Barreto como auxiliares. Por fim, Maria das Graças teve a ajuda de Felipe Vendrametto e Ébano Augusto.
O menu vencedor de Ana Moura foi composto por escondidinho com carne de sol e três queijos (entrada), pintado ao urucum, arroz branco e batatas (prato principal) e brigadeiro de boicauva com farofa de castanha de caju (sobremesa). Os pratos foram bastante elogiados, tanto pelo sabor quando pela criatividade a apresentação.
Mais do que a boa culinária e a tensão da disputa final, o episódio foi marcado ainda por momentos de muita emoção. Cada uma das finalistas assistiu a vídeos gravados por seus familiares com mensagens carinhosas e de apoio na competição.
Assista abaixo a última disputa da temporada.
O Juri - O juri desta final teve cinco integrantes. Além do chef e apresentador Paulo Machado e do chef Marlon Libório, coordenador do curso de Gastronomia da Unigran, ambos nomes fixos do júri, os pratos foram avaliados também pelos vencedores das três edições anteriores do Sabor à Prova Iasmim Albuquerque (2021), Arthur Lucena (2022) e Hugo de Leon (2023).
Paulo Machado se despediu da quarta temporada com palavras emocionadas. "Elas entregaram emoção, razão, conhecimento e história em cada prato. Fico feliz em ter contribuído com aquilo que eu aprendi em quase 20 anos pesquisando a culinária pantaneira. Espero sinceramente que continuem trilhando esse caminho", disse.
A quarta edição do Sabor à Prova é a mais regional de todas já apresentadas. Os candidatos foram desafiados em pratos como sobá, pastel de feira, macarrão de comitiva, carnes de jacaré, pintado e carne de sol, sopa paraguaia entre outros.
A temporada teve como apoiadores a Unigran, já mencionada, e parceiros como BDM Digital, Leva Max Super Atacado, sistema OCB-MS, Dallas alimentos e Fundtur MS. Todos os episódios, aliás, já estão disponíveis no canal da TVMS Record no YouTube.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Corumbá - 18:12 Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP
- Auxílio - 17:54 Projeto propõe incentivo ambiental para beneficiários do Bolsa Família
- Oportunidades - 17:10 Programa de Extensão de Ensino de Línguas abre vagas para bolsistas
- Meio Ambiente - 16:47 Projeto cria política nacional de proteção de rios
- Natal - 16:12 Natal de Amor e Solidariedade no Humap-UFMS
- Fim de ano - 15:53 Programação Férias no Prosa traz diversão e cultura para as crianças
- Idade avançada - 15:11 Animais idosos precisam de atenção redobrada dos tutores, diz veterinária
- Bancos - 14:52 Senado aprova ampliação de prazo para bancos compensarem perdas tributárias
- Trânsito - 14:10 Juizado Especial de Trânsito funciona normalmente durante recesso do TJMS
- Três Lagoas - 13:45 Deck da Lagoa Maior é inaugurado em Três Lagoas com investimento de R$ 1 milhão