• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Sabor à Prova

Oito cozinheiros disputam a terceira edição do Sabor à Prova

Estão na disputa três mulheres e cinco homens, todos com formação gastronômica pelo Senac

Sexta-feira, 15 Setembro de 2023 - 15:02 | Redação


Oito cozinheiros disputam a terceira edição do Sabor à Prova
(Foto: Divulgação)

Oito cozinheiros profissionais estão a três dias de iniciarem em uma disputa quente. Os profissionais vão concorrer ao prêmio de R$ 10 mil e ao troféu “Estrela Senac – Melhor Chef da Temporada” da terceira temporada do reality show Sabor à Prova, da TVMS Record (canal 11.1) em parceria com o Senac MS.  

A atração estreia na próxima segunda-feira, dia 18, às 12h15. Estão na disputa três mulheres e cinco homens, todos ex-alunos do Senac MS. Conheça-os abaixo.

Amanda Madalena - “Me chamo Amanda Madalena, tenho 20 anos. Sou formada em confeitaria e estou no último semestre de gastronomia. Minha mãe era confeiteira e aprendi a cozinhar com ela. Trabalhava como modelo e miss, até que me encantei pela culinária. Criar pratos na cozinha virou uma forma de expressões e de sentimentos para mim. Eu invento e acrescento a minha personalidade através de bases da cozinha. Estou no Sabor a Prova para me desafiar e ter uma experiência única, espero que sintam o amor, carinho e dedicação que colocarei em cada prato."

Oito cozinheiros disputam o Sabor à Prova
(Foto: Divulgação)

Anderson Modesto - “Meu nome é Anderson Modesto tenho 24 anos, sou natural de Barbacena Minas Gerais e tô morando em Campo Grande a 6 anos. Sempre vi minha vó e minha mãe cozinhar quando era moleque e ficava admirado quando com coisas simples elas faziam as melhores comidas do mundo. Aprendi a cozinhar com 12 anos criado com 4 mulheres que são minha essência, então vou dar o melhor e me desafiar ao máximo no programa por elas! A um ano como cozinheiro formado no Senac e profissional reconhecido, eu acredito que vou dar meu melhor e acredito que tudo que venho aprendendo nesse caminho vai me levar ao topo, fico feliz porque foi uma das únicas coisas que levei a sério foi o amor que ganhei pela cozinha e espero poder compartilhar amor além de sabor pra todos que provarem o trem mineiro.”

Oito cozinheiros disputam o Sabor à Prova
(Foto: Divulgação)

Everson Torraca - “Olá, eu me chamo Everson Torraca, tenho 34 anos, comecei trabalhando como zelador em um restaurante onde despertou o meu interesse em aprender a cozinhar vendo a elegância da gastronomia. Hoje eu cozinho profissionalmente com muito orgulho, muito amor, e estou no Sabor à Prova para realizar um grande sonho.”

Oito cozinheiros disputam o Sabor à Prova
(Foto: Divulgação)

Hugo de Leon - “Meu nome é Hugo de Leon. Sou apaixonado por culinária, e cozinho desde os 12 anos. Tenho experiência com risotos e massas. 🍝
Durante a competição do Sabor à Prova espero utilizar as técnicas que aprendi, mantendo a simplicidade para buscar a vitória em cada etapa, sempre fazendo meu melhor.

Oito cozinheiros disputam o Sabor à Prova
(Foto: Divulgação)

Janir Padilha - “Meu nome é Janir Padilha estou fazendo curso de Cozinheiro no Senac. Até 2016 minha relação com a cozinha era somente cozinhar para família. Por necessidade comecei a fazer eventos e congelados. Gosto muito de comida caseira e da nossa culinária regional que é muito rica. Estou no Sabor a Prova para aprender, conhecer e principalmente, mostrar meu trabalho.“

Oito cozinheiros disputam o Sabor à Prova
(Foto: Divulgação)

Marina Freire - “Nascida e criada em Campo Grande-MS, meu nome é Marina Freire, tenho 21 anos, estou concluindo o curso de cozinheiro no Senac e sou formada em confeitaria. Meu amor pela gastronomia cresceu comigo desde pequena e eu tenho certeza que vou carregar por muito tempo, porque não existe mais eu sem a cozinha. Sou apaixonada pelas possibilidades que a gastronomia nos trás de ser quem nós somos através dos pratos e explorar quem podemos ser. Estou nesse reality pra surpreender, aprender, crescer, mas principalmente para mostrar quem eu sou, dentro e fora da cozinha.

Oito cozinheiros disputam o Sabor à Prova
(Foto: Divulgação)

Murilo Mallmann - “Galera, eu sou Murillo Mallmann, tenho 37 anos, estou na gastronomia desde 2018. Entrei no Sabor à Prova para reencontrar minha essência, competir e vencer. Minha cozinha é, acima de tudo, uma cozinha de criatividade e personalidade. É isso que me move e espero poder mostrar a vocês.”

Oito cozinheiros disputam o Sabor à Prova
(Foto: Divulgação)

Pedro Robert - “Oi meu nome é Pedro Robert Proença, tenho 21 anos, natural de Campo Grande - MS e sou formado em gastronomia pelo Senac Águas de São Pedro. Me apaixonei pela cozinha desde criança, quando apenas olhava minha mãe cozinhando e aos domingos sempre ajudava meu pai no churrasco. Pretendo mostrar no progama uma gastronomia com técnicas, muito sabor e amor.“

Oito cozinheiros disputam o Sabor à Prova
(Foto: Divulgação)

Chef renomado é o apresentador - Nesta temporada, o apresentador é um renomado chef Paulo Coelho Machado Neto, ou simplesmente, Paulo Machado.  "Vale muito à pena assistir. Teremos uma culinária muito variada que vai surpreender o telespectador", antecipa Paulo ao Diário Digital.

O Sabor à Prova que já está na terceira temporada é grande sucesso de público e crítica. Desta vez, o principal diferencial, já mencionado por Paulo, será a variedade. "A cozinha será palco de culinária étnica, regional, pantaneira, internacional e outras mais", revela o chef.

Um dos episódios, inclusive, contará com um convidado internacional, cujo nome é mantido em sigilo. Outro ponto relevante é que o perfil dos competidores nesta edição também é muito variado. "Temos jovem de 18 anos até profissional na melhor idade."

Paulo Machado promete colocar sua personalidade na apresentação do programa, atuando como uma espécie de instrutor. "De fato, as regras da cozinha são minhas. Eu me sinto muito à vontade no Senac MS. Porém, também serei um estímulo para os competidores. Vou transmitir a eles a maneira correta de pensar cada receita", diz o experiente profissional.

O chef atualmente mora em Barcelona, Espanha, onde faz trabalhos variados em culinária, inclusive, divulgando a gastronomia pantaneira, um dos pontos fortes do currículo dele. Porém, Paulo Machado está temporariamente em Campo Grande para a apresentação do reality.

Oito cozinheiros disputam o Sabor à Prova
(Foto: Divulgação)

Para ele, vencerá o programa, o candidato que tiver mais concentração e atenção ao que está sendo pedido na prova. "É preciso também ter conhecimento abrangente em culinária. Na hora da prova, é preciso resgatar tudo o que ouviu falar sobre gastronomia. Ter muitas informações é importante", avalia.

Esta não é a primeira vez que o chef de cozinha é a estrela de uma atração televisiva na Rede MS. Ele apresentava o programa Comitiva de Sabores que era produzido pelo canal AgroBrasil e exibido também na TVMS Record.

Sabor à Prova - O Sabor à Prova é um reality show de disputa culinária. A cada episódio, os competidores são desafiados a produzirem pratos definidos pelo programa. No final do episódio, o candidato que tiver o pior desempenho é eliminado, até que só restem os três finalistas.

Desse trio finalista, será definido o grande vencedor que levará para casa o prêmio de R$ 10 mil, além do troféu  “Estrela Senac – Melhor Chef da Temporada” e outros prêmios oferecidos pelos patrocinadores da atração.

O programa estreia no dia 18 de Setembro na TVMS Record (canal 11.1). A atração vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 12h15, logo após o Balanço Geral MS. A atração também poderá ser assistida no Canal TVMS RECORD no Youtube.

SIGA-NOS NO Google News