• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Dois suspeitos morrem em operação de cumprimento de mandados em Ponta Porã

Caio Alexandre Aranda Benitez e Edson Rodrigo Garcia eram os alvos da ação que investiga homicídio de duas pessoas

Sexta-feira, 04 Abril de 2025 - 17:50 | Da redação


Dois suspeitos morrem em operação de cumprimento de mandados em Ponta Porã
(Foto: Divulgação/PCMS)

As equipes da Polícia Civil e da Militar deflagraram nesta sexta-feira (4) uma operação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, bem como de prisão contra Caio Alexandre Aranda Benitez, de 29 anos e Edson Rodrigo Garcia. A dupla está envolvida no homicídio de Mauritoni Gleberson da Silva e Rosangela Ojeda de Souza.

A ação foi conduzida pela equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Ponta Porã, com apoio da Força Tática da Polícia Militar. No momento da abordagem, um dos criminosos efetuou um disparo contra os policiais, que reagiram, atingindo o agressor.

Durante a progressão no imóvel, um segundo autor foi visualizado portando uma espingarda calibre 12. Ele também foi atingido em confronto com os policiais. Em seguida, Caio e Alan Cristaldo Romero, de 19 anos, foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

Em relação a Caio Alexandre havia um mandado de prisão em aberto pelos homicídios de Mauritoni Gleberson da Silva e Rosangela Ojeda de Souza, que ocorreu no dia 24 e 26 de março. Já Alan Cristaldo Romero, outro suspeito que veio à óbito, estava sendo investigado juntamente com Caio e outros comparsas por um roubo praticado no início do mês de março.

Já o Edson Rodrigo Garcia, que também era alvo do mandado de prisão pelos homicídios de Mauritoni Gleberson da Silva e Rosangela Ojeda de Souza, não foi localizado e segue foragido. Diante disso, as autoridades continuam as diligências para captura-lo e esclarecer todas as circunstâncias dos crimes investigados.

Nesta manhã, a equipe da Perícia Científica foi acionada para realizar os trabalhos periciais no local. E, conforme apurado nas investigações do grupo, ambos os suspeitos faziam parte de um grupo extremamente perigoso, que utilizava armas de fogo, violência e ameaças contra as vítimas durante seus roubos.

SIGA-NOS NO Google News