Sabor à Prova
Estreia do Sabor à Prova homenageia jurado renomado falecido em Janeiro; assista
Competidores prepararam os pratos favoritos do chef Arthur Coelho, internacionalmente reconhecido
Segunda-feira, 18 Setembro de 2023 - 14:50 | Redação
A terceira temporada do reality show Sabor à Prova, da TVMS Record (canal 11.1), em parceria com o Senac MS, começou nesta segunda-feira, 18 de Setembro, com um
episódio emocionante. Os oito cozinheiros da competição foram desafiados a produzir os pratos favoritos do renomado chef de gastronomia Arthur Coelho, jurado fixo nas edições anteriores da atração, falecido em Janeiro deste ano.
No episódio de estreia não houve eliminados. Para a primeira prova, os cozinheiros foram dividos em dois grupos, identificados pelas cores azul e laranja. O melhor da prova do dia ganhará uma vantagem a ser anunciada no próximo episódio. Assim, como o pior será penalizado. Um diferencial anunciado pelo apresentador da temporada, o chef Paulo Machado, é que desta vez não haverá imunidade. "Ou seja, ninguém estará seguro", informou.
Os participantes tiveram que entregar os seguintes pratos: empadinha como entrada; polenta com ragu, prato principal e por fim, um pudim. Os pratos eram muito apreciados por Arthur Coelho, que descobriu as atividades culinárias aos 9 anos quando começou a ajudar a mãe que era quituteira. Ao longo da carreira, cozinhou para Elton John, Paul McCartney e rainha Elizabeth.
No time azul estavam os chefs Hugo de Leon, Murilo Mallmann, Pedro Robert e Everson Torraca. Já o time laranja foi composto Amanda Madalena, Anderson Modesto, Janir Padilha e Marina Freire. Apesar da execução da prova em grupo, os cozinheiros foram avaliados individualmente. Saiba mais sobre cada competidor clicando aqui.
O júri foi composto por quatro pessoas, sendo as duas juradas fixas desta temporada Roberta Francis, gerente do Senac MS, e Fernanda Veiga, docente do Senac MS, além dos convidados Arthur Lucena (vencedor da segunda temporada do Sabor à Prova) e a chef Vera Krabe, docente do Senac MS.
Hugo de Leon, do time azul, foi considerado o melhor do dia ao executar um pudim com calda. Já Everson Torraca e Anderson Modesto tiveram os piores desempenhos sendo levados à Prova de Fogo do dia. "Vocês terão oito minutos para fazer a caipirinha perfeita", anunciou Paulo Machado. Everson entregou a melhor bebida e Anderson enfrentará a uma punição a ser anunciada no próximo episódio quando começam as eliminações.
Os oito cozinheiros profissionais têm formação pelo Senac MS e disputam o prêmio de R$ 10 mil, além do troféu Estrela Senac da temporada. A nova temporada promete maior variedade gastronômica que as anteriores.
"A cozinha será palco de culinária étnica, regional, pantaneira, internacional e outras mais", revela o chef Paulo Machado. Um dos episódios, inclusive, contará com um convidado internacional, cujo nome é mantido em sigilo.
Sabor à Prova - O Sabor à Prova é um reality show de disputa culinária que iniciou sua terceira temporada no dia 18 de Setembro. A cada episódio, os competidores são desafiados a produzirem pratos definidos pelo programa. No final do episódio, o candidato que tiver o pior desempenho é eliminado, até que só restem os três finalistas.
Desse trio finalista, será definido o grande vencedor que levará para casa o prêmio de R$ 10 mil, além do troféu “Estrela Senac – Melhor Chef da Temporada” e outros prêmios oferecidos pelos patrocinadores da atração. Assista abaixo ao primeiro episódio da primeira temporada:
O programa vai ao ar na TVMS Record (canal 11.1) todas as segundas-feiras, a partir das 12h15, logo após o Balanço Geral MS. A atração também poderá ser assistida no Canal TVMS RECORD no Youtube.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Esportes - 18:18 Fundesporte cumpre contrato de gestão com foco em talentos
- Meio Ambiente - 17:39 Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
- Meio ambiente - 17:18 Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
- Saúde - 16:50 Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
- Tragédia - 16:35 Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116
- Internacional - 16:15 Mudanças climáticas e IA serão pautas do Brasil à frente do Brics
- Polícia - 15:42 Suspeitos de duplo homicídio depõem à polícia
- Justiça - 15:32 Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto
- Sorteio - 15:00 Promoção que sorteará carrão no Pátio Central segue até Janeiro de 2025
- Cultura - 14:52 Moinho Cultural promove encontro com MinC e agentes culturais