Rota das Estações
Museu da Rota das Estações será inaugurado nesta quarta no Pátio Central
Memorial da competição esportiva será aberto em um dos endereços mais populares da Capital
Terça-feira, 23 Fevereiro de 2021 - 15:59 | Redação

Será inaugurado nesta quarta-feira, 24 de Fevereiro, às 19h, o Museu da Rota das Estações, circuito de corridas de ruas de grande sucesso da TV MS Record. O local escolhido para sediar esse memorial é o Pátio Central Shopping, bem no Centro de Campo Grande (MS).
No local, estarão disponíveis fotografias, imagens e materiais diversos que fazem parte do circuito, tais como camisetas, medalhas, troféus, mandalas (suportes para colocar medalhas) e outros itens.
O Museu estará aberto ao público em geral a partir de quinta-feira, 25 de Fevereiro, no mesmo horário de funcionamento do Pátio Central, das 8h às 20h, de segunda a sábado.
(Foto: Daniel Campos/ Colaboração)
As corridas da Rota das Estações fizeram história nas pistas de Mato Grosso do Sul e se tornaram referência para esportistas país afora.
Em 2020, por exemplo, as corridas foram adaptadas por conta da pandemia do novo coronavírus.
Assim, foram criadas as corridas digitais – onde o corredor marcava agendava a prova pela internet. O próprio atleta escolhia a data e horário para correr de modo a evitar aglomerações.
Competidores inscritos participam de blitz da Corrida Digital Hectares Dourados em 30 de Novembro (Foto: Jordan Matos/ Marketing Rede MS) Marcas da Corrida Digital: disputa com distanciamento e adoção de medidas de biossegurança (Foto: Arquivo Diário Digital)
O sucesso de crítica foi tamanho que promotores esportivos de outros estados passaram a estudar a fórmula.
Nascimento da Rota das Estações – A primeira prova de rua realizada pela TV MS Record foi a Corrida Noturna de Verão, em Fevereiro de 2016, Campo Grande.
A partir daí, as provas passaram a ser levadas para outras cidades de Mato Grosso do Sul.
Em 2017, a organização anunciou que as corridas seguiriam um calendário pré-estabelecido, criando a Rota das Estações.
Eram quatro corridas no ano, sendo uma em cada estação e em cidades diferentes. Sempre com provas de 5km e 10 km – mais tarde foram acrescentadas outras opções com a corrida de 2,5 km para iniciantes.
Além de Campo Grande, as corridas da Rota das Estações passaram por cidades como Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Bonito.
Corrida foi realizada na Ciclovia de Bonito em três dias (Foto: Elaine - Rádio Bonito FM) Corredores festejaram a Corrida Digital de Bonito, realizada em Setembro (Foto: Daniel Campos)
Serviço:
Evento: Inauguração Museu da Rota das Estações
Horário: 19h
Local: Pátio Central Shopping, Rua Marechal Rondon, n° 1380, Centro de Campo Grande (MS), com acessos pelas ruas Dom Aquino e 14 de Julho.
Maratonista Patrícia Donida participa da Corrida Digital (Foto: Arquivo Pessoal) Primeira Corrida Digital foi realizada em Campo Grande no mês de Junho (Foto: Marco Miatelo) Atletas se divertiram na Corrida Digital, em Campo Grande (Foto: Gabriel Torres) Atletas celebraram a Corrida Digital, em Campo Grande (Foto: Arquivo/DD)
Últimas Notícias
- Economia - 13:00 Pátio Central tem ação do IR neste sábado
- UEMS e MPMS - 12:03 Fazendeiro firma acordo para recuperar aréa e doa meio milhão à Uems
- PIB - 11:42 CNI estima alta de 2,3% no PIB neste ano
- Segurança em exame - 11:15 Colégio de Radiologia afirma segurança de tomografias computadorizadas
- Transtorno - 10:50 Chuva deixam moradores isolados
- Economia - 10:32 Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
- Onça do Pantanal - 10:15 Onça apresenta problemas de saúde
- Estragos da chuva - 10:01 Ponto mais crítico é na Chácara dos Poderes
- Alerta de temporal - 09:50 Defesa civil emite alerta para novas tempestades na capital
- Vila Nasser - 09:30 Homem sofre tentativa de homicídio