Geral
"Ponto mais crítico é na Chácara dos Poderes", afirma secretário após chuva forte
Devido ao aumento da cratera, a Agetran interditou a estrada
Sexta-feira, 25 Abril de 2025 - 10:01 | Thays Schneider e Verônica Anchieta

Chuvas desta quinta-feira (24), deixaram diversos pontos de alagamentos e prejuízo na Capital. Logo nas primeiras horas desta sexta-feira (25), equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil estivem no Lago do Amor, um dos pontos afetados em período chuvoso.
Secretário da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Marcelo Miglioli, comentou sobre os pontos de alagamentos e quais serão os próximos passos. Segundo o mesmo, o serviço feito segurou bem, não houve nenhum comprometimento no Lago do Amor. Assim que a chuva parar a obras devem retomar.

"Nós tivemos dois pontos no Ernesto Geisel o que houve emplacamento das placas de concreto no Córrego da Ernesto Geisel, uma em frente Ao Hospital Alfredo Abrão e outro em frente ao Bela Artes, nós já vamos começar imediatamente intervenção no Bela Artes e vamos providenciar os materiais necessários para poder fazer a intervenção desse ponto da frente do hospital", comentou Miglioli.
Secretário da Sisep afirmou ainda que o ponto mais crítico é na Chácara dos Poderes, a chuva da semana passada já tinha ocasionado uma erosão. Além disso, a Avenida Wilson Paes de Barros, onde houve um problema na tubulação. “ A obra está em execução, a responsabilidade é da construtora, a mesma já foi acionada. A tubulação usada nesta obra não existe em Campo Grande e vem de fora, a empresa vai acionar a responsabilidade”, completou.

Miglioli afirma ainda que a Avenida Rachid Neder, não ficou comprometida. " Logo Após a forte chuva fui com a prefeita até o local, e tudo já havia entrado na normalidade. Nossas equipes vão voltar no local para mais averiguação", finalizou.
Para finalizar o secretário afirmou que tem diversas obras paradas na Capital e o grande problema que as mesmas sejam retomadas e a chuva intensa que não da trégua. "Obra e chuva não combinam e infelizmente Campo Grande tem registrado um alto volume de chuva.
Últimas Notícias
- Economia - 16:08 Dia das Mães deve movimentar R$ 448,3 milhões em MS
- Oportunidade - 15:55 Inscrições para o Bolsa Técnico do Governo de MS estão abertas
- Justiça - 15:35 STJ reconhece impossibilidade de tentativa no crime de estupro de vulnerável
- Polícia - 15:00 Polícia prende homem que roubou e tentou matar idoso de 83 anos
- Amplavisão - 14:40 Troca de partido: o eleitor ‘nem aí’!, por Manoel Afonso
- Meio Ambiente - 14:32 Trilha submersa ressurge com águas limpas nos rios de MS; veja vídeo
- Economia - 14:00 MS vive 'boom' de empreendedorismo
- Tráfego - 13:52 Vai viajar? Fique atento aos trechos com obras na BR-163/MS
- Oportunidades - 13:31 SRCG promove encontro para facilitar a contratação de mão de obra rural
- Economia - 13:00 Pátio Central tem ação do IR neste sábado