• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Chuvas deixam moradores da Chácara dos Poderes isolados

O local estava passando por obras, mas com a chuva as obras foram interrompidas

Sexta-feira, 25 Abril de 2025 - 10:50 | Thays Schneider e Verônica Anchieta


Chuvas deixam moradores da Chácara dos Poderes isolados
Local está insolado pela Agetran (Foto Luciano Muta)

Com um dos pontos mais críticos da cidade, Bairro Chácara dos Poderes próximo a Uniderp Agrárias, moradores não conseguem sair e nem entrar em casa após aumento da cratera. O local estava passando por obras, mas com a chuva as obras foram interrompidas. 

A reportagem do Diário Digital foi no local na manhã desta sexta-feira (25), após chuva forte desta quinta-feira (24). Morando no bairro há 10 anos, Magno Pereira Osórioe afirma que o problema de erosão sempre esteve ali. " Faz dias que eles tão mexendo aqui fizeram um trabalho de manilha, mas colocaram manilha muito fininha que não resolveu nada, pode ver que enxurrada aqui teve levou todos as manilha ir embora e o sofrimento nosso aqui somos moradores aqui na chácara dos Poderes é muito grande em questão de ruas buracos, além disse a falta de energia", lamentou o morador.  

Chuvas deixam moradores isolados
Magno Pereira Osórioe afirma que o problema de erosão sempre esteve ali (Foto Luciano Muta)

João Marcos da Silva Gonçalves de 28 anos, ele comentou que não consegue andar pelo bairro, carros e nem motocicletas passam pelo local. " Tentei chamar um motorista de aplicativo para ir embora, mas infelizmente eles não chegam aqui", finalizou. 

Chuvas deixam moradores isolados
oão Marcos da Silva Gonçalves de 28 anos (Foto Luciano Muta)

Ponto crítico: Secretário da Sisep afirmou ainda que o ponto mais crítico é na Chácara dos Poderes, a chuva da semana passada já tinha ocasionado uma erosão. Além disso, a Avenida Wilson Paes de Barros, onde houve um problema na tubulação. “ A obra está em execução, a responsabilidade é da construtora, a mesma já foi acionada. A tubulação usada nesta obra não existe em Campo Grande e vem de fora, a empresa vai acionar a responsabilidade”, completou. 

 

SIGA-NOS NO Google News