• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Rota das Estações

Embaixadora da Rota, policial sugere correr sem paranoia

Corrida Digital de Campo Grande será realizada nos dias 23, 24 e 25 no Parque das Nações Indígenas

Sexta-feira, 16 Abril de 2021 - 19:17 | Redação


Embaixadora da Rota, policial sugere correr sem paranoia
Edilaine durante entrevista a Rodrigo Nascimento no Cidade Alerta MS (Foto: Valdelice Bonifácio)

A Policial Militar (PM) Edilaine Mansueto entrou para o time dos embaixadores da Rota TV MS Record – circuito de corridas de rua que percorre o Estado.

Ela está em preparação para a Corrida de Campo Grande que será realizada nos dias 24, 25 e 26 de Abril, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS).

A corrida será na modalidade digital que já foi concebida para garantir biossegurança em época de pandemia. Os atletas têm três dias para fazer a prova e podem escolher os horários de modo a evitar aglomerações.

Edilaine Mansueto concedeu entrevistas aos veículos da Rede MS (Rádio FM Cidade 97, TV MS Record e Diário Digital) nesta sexta-feira, 16 de Abril, e deu dicas aos corredores.

Embaixadora da Rota, policial sugere correr sem paranoia
Edilaine Mansueto convidou população a participar da corrida durante entrevista à Rádio FM 97 (Foto: Valdelice Bonifácio)

“Hidratação é fundamental, usar um tênis confortável também. No mais, é curtir o percurso e correr sem paranoias. Tem atletas que vão buscar o pódio, mas o importante mesmo é correr e praticar o esporte”, comenta.

A policial é frequente em corridas de rua já tendo alcançado pódios. Porém, está nas pistas para viver o prazer da corrida.

“Estou muito animada. Vai ser num lugar bem bacana e quero convidar as pessoas para participarem”, afirmou.

Nos três dias da corrida -- 23, 24, 25 de Abril --  o percurso estará ativo das 6h30 às 20h. Não serão consideradas provas feitas fora das datas ou horários estipulados pela organização.

Embaixadora da Rota, policial sugere correr sem paranoia
(Foto: Valdelice Bonifácio)

Dentro do Parque há dois percursos possíveis 4,1 km e 8,2 km, sendo que o atleta pode se inscrever para os dois, uma novidade na Rota deste ano.

Vale mencionar que são apenas 400 vagas para a prova. As inscrições também podem ser feitas pela internet. Clique aqui e garanta sua vaga. A inscrição será efetivada mediante o pagamento da taxa no valor de R$90,00 reais.

Corrida com distanciamento - A corrida, como já foi mencionado, será na modalidade digital, para garantir o distanciamento social. Os atletas terão os três dias já mencionados para cumprir a prova. O participante escolhe a data e horário para fazer sua corrida de modo a evitar aglomerações.

Em 2020, as corridas digitais realizadas pela TV MS Record foram sucesso de pública e crítica. Pois permitiram a continuidade do esporte em época de pandemia, mas com segurança para os atletas.

Embaixadora da Rota, policial sugere correr sem paranoia
Corrida Digital de Campo Grande foi sucesso em 2020 (Foto: Arquivo/Diário Digital)

Inscrições – Inscrições podem ser feitas presencialmente nas blitzes ou pela internet enquanto ainda houver vagas disponíveis. O número de participantes não será ampliado. Inscrições abertas nos sites,   www.rotatv.msrecord.com.br; www.kmaisclube.com.br .

Kit do Corredor – A inscrição dá direito ao kit do corredor composto por sacola personalizada, camiseta personalizada, número de peito, chip, álcool gel e máscara descartável.

Premiação – Todos os participantes terão direto a medalha, independente do tempo de prova.

Serão entregues troféus para ganhadores das categorias gerais (4,1KM e 8,2KM). Ganhadores das categorias por idade receberão certificado digital.

Embaixadora da Rota, policial sugere correr sem paranoia
Todos os atletas recebem medalha de participação independente do tempo (Foto: Gabriel Torres)

Haverá ainda premiação em dinheiro para ganhadores das categorias gerais: 1° Lugar 500,00; 2° Lugar 400,00 e 3° Lugar 300,00.

Os resultados oficiais da Corrida Digital serão informados através da página oficial da Rota TVMS Record. www.rotatv.msrecord.com.br

Mudança – Até o ano passado, o circuito de corridas de rua da TV MS Record se chamava Rota das Estações e percorreu várias cidades do Estado, mas a partir de 2021, passou a ser Rota TV MS Record, com mais possibilidades.

Para este ano, estão previstas quatro corridas. A primeira é a de Campo Grande. A Rota também pretende passar por Dourados (Maio), Bonito (Setembro) e Corumbá (Novembro).

Embaixadora da Rota, policial sugere correr sem paranoia
Corrida Digital voltará ao interior do Estado neste ano (Foto: Arquivo/DD)

SIGA-NOS NO Google News