• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Política

Vídeo: Mulheres fazem manifestação em local de depoimento de Marquinhos Trad

Audiência estava marcada para 14h; autoridades aguardam a chegada do ex-prefeito à DEAM

Quarta-feira, 21 Setembro de 2022 - 14:30 | Isabela Duarte e Marina Romualdo


Vídeo: Mulheres fazem manifestação em local de depoimento de Marquinhos Trad
(Foto: Luiz Alberto)

O grupo de mulheres “Gritando por Justiça” está reunido em frente à Delegacia de Defesa da Mulher (Deam) manifestando contra Marquinhos Trad, candidato ao governo pelo partido PSD, na tarde desta quarta-feira, 21 de Agosto.

Para dar andamento às investigações de supostos crimes sexuais, o depoimento de Marquinhos na Delegacia estava marcado às 14h, onde jornalistas e autoridades envolvidas no caso aguardam sua chegada.

Mulheres fazem manifestação em frente à delegacia
Líder do movimento, Cleonice Costa Silva (Foto: Luiz Alberto)

As mulheres estão com cartazes e hashtags contra a violência sexual e gritando por justiça. A líder, Cleonice Costa Silva, de 55 anos, pede para que todas as mulheres se unam na defesa da mulher que está sendo vítima de violência.

“Nós queremos justiça, porque um político deve ter lealdade e respeito ao povo que o elegeu. Nosso grito surgiu pelo nosso Estado ocupar o primeiro lugar em feminicídio. Isso é um absurdo”, diz indignada.

“Estou chocada com a atitude da população sul-mato-grossense e campo-grandense por não reagirem, não cobrarem resposta ao feminicídio, à violência contra a mulher, aos estupros”, completa.

Mulheres fazem manifestação em frente à delegacia
Faixa da manifestação “Gritando por Justiça” (Foto: Marina Romualdo)

Busca e apreensão – O ex-prefeito Marquinhos Trad está sendo investigado há mais de um mês por suposto casos de abusos sexuais na Capital.

No dia 09 de Agosto, a Prefeitura Municipal de Campo Grande foi alvo da investigação. As equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) estiveram no local.

“Temos que cobrar justiça não só pelo caso do Marquinhos Trad, mas em todos os casos de assassinos, estupradores e abusadores. Queremos justiça para todos e é por isso que estamos aqui, para cumprir nosso objetivo”, afirma Cleonice. 

SIGA-NOS NO Google News