• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Política

Secretariado técnico e concurso público estão entre as metas de governo de Marquinhos Trad

Marquinhos Trad encerra rodada de entrevitas do Balanço Geral MS

Terça-feira, 13 Setembro de 2022 - 13:55 | Redação


 Secretariado técnico e concurso público estão entre as metas de governo de Marquinhos Trad
Marquinhos Trad fecha rodada de entrevistas do Balanço Geral MS - ( Foto: Diario Digital)

Encerrando as sabatinas com os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul, o apresentador do programa Balanço Geral MS, Rodrigo Nascimento, o Rodrigão,  recebeu, nesta terça-feira, 13 de setembro, o candidato Marquinhos Trad do Partido Social Democrático (PSD).  Marcos Marcello Trad disputa o pleito eleitoral com a coligação “Muda MS” formada pelas siglas PTB, Patriota e PSD.  

O candidato iniciou afirmando que está otimista, e que se eleito, no dia 02 de outubro, irá imprimir uma mudança administrativa no governo de MS composto por um secretariado técnico. “Não faço negócio na política, não participo de grupo político. Sou o único candidato que realmente se posicionou numa oposição”, afirmou.

Quando o assunto foi segurança pública, Marquinhos ressaltou que dentre suas metas de gestão é fazer concurso público para aumentar o efetivo de policiais. “Vamos fazer um concurso imediato.  Hoje dos 9.616 homens que deveriam estar nas ruas da nossa cidade [Campo Grande] nós só temos 5 mil. No interior há uma defasagem de quase 60%, o que   governo foi bom em fazer, foi fechar escolas e construir presídios”, disparou. 

“Dos oito anos do atual governo, sete se quer houve a reposição da inflação para o servidor público, se durante esses sete anos nenhum concurso foi feito para recuperar o efetivo, se durante esses sete anos não valorizaram as forças de segurança, porque dar sequencia e credibilidade a esse governo. O candidato deles a se diz o novo, mas de novo ele não tem nada, só se ele for um novo Azambuja”, alfinetou Marquinhos.

Sobre a polêmicas, o candidato disse que “tudo foi armação, aliás nós já esperávamos por isso, antes de eu renunciar eles já haviam convidado minha esposa para ser a vice-governadora na chapa deles, mas quando eu resolvi lutar pelo povo trazer essa mudança, aí a gente não presta mais. Tudo está sendo desmascarado e nós vamos provar como estamos provando a armação”, acrescentou.

Natural de Campo Grande, Marcos Marcello Trad tem 57 anos. É advogado, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do estado, além de professor universitário. Iniciou a vida pública como secretário de Assuntos Fundiários na administração do então prefeito André Puccinelli (MDB). Foi eleito em 2004 vereador de Campo Grande e em 2006 deputado estadual.

O candidato também  foi presidente das comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Defesa dos Direitos do Consumidor, na Assembleia Legislativa. Foi reeleito em 2010 e em 2014, quando foi o deputado mais votado de Mato Grosso do Sul. Em 2016, foi eleito prefeito de Campo Grande e reeleito em 2020. Em maio de 2022 renunciou ao cargo para disputar o governo do estado.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  marquinhos-trad  balanco-geral-ms