Política
"Quero contribuir para que Puccinelli seja o melhor governador", declara vice integrante da chapa
Tânia Garib foi confirmada como vice de André Puccinelli pelo MDB
Sexta-feira, 05 Agosto de 2022 - 10:13 | Victória de Oliveira e Thays Schneider

A chapa de André Puccinelli será integrada por sua ex-secretária de Assistência Social, Tânia Garib. A decisão foi confirmada nesta sexta-feira, 5 de agosto, durante a convenção partidária do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que concorre ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul com Puccinelli e ao Governo Federal com Simone Tebet.
Quanto à disputa, Tânia Garib afirmou entusiasmo ao voltar à política. “Para mim é uma emoção muito grande. Hoje, agradecendo o dia, o que veio na minha mente foram dois jovens que na década de 70, ele médico e eu cirurgiã-dentista, chegamos em Fátima do Sul para começar nossa vida, para fazer uma saúde pública diferente, e de repente, depois de quase 50 anos, nós ainda temos força, ainda temos garra de um país melhor, de um Mato Grosso do Sul melhor”, reforça.
A assistente social esteve na equipe de primeiro escalão de Puccinelli na prefeitura de Campo Grande e no Governo do Estado. Além disso, ela já figurou como candidata a vice-governadora em outra chapa do MDB, que tinha Junior Mochi na cabeça, nas eleições de 2018.

Garib, ainda, declarou pretensão de atuar como reforço de Puccinelli. “Vamos fazer uma nova transformação em Mato Grosso do Sul, como foi de 2007 a 2014, e agora, com mais experiência, com caminhos mais abertos […] Quero contribuir para que André Puccinelli continue sendo o melhor governador que Mato Grosso do Sul já teve", reiterou.
Ao todo, a atuação conjunta dos políticos soma mais de 16 anos. A ex-secretária de assistência social, hoje aposentada, esteve ao lado do emedebista durante os seus mandatos à frente da Prefeitura de Campo Grande (1997-2004) e também no período em que ele ocupou o governo do Estado de Mato Grosso do Sul (2007-2014). Ainda, foi secretária de Mobilidade Social e do Produtor Rural e Cooperativismo do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).
Hoje, afirma que a pretensão é investir para auxiliar a população a deixar a rota da fome. “As entidades não governamentais precisam muito de nós. Precisam de um governo parceiro para o atendimento das pessoas. Nós temos aí 37% da população [de MS] com insegurança alimentar. Precisamos achar novos programas, criar novos programas e a população, especialmente a que está mais em vulnerabilidade, volte a sorrir, volte a ter um governo ao lado de cada família”, propôs.
“Vibro quando mulheres entram como candidatas” - Questionada quando o apoio à Simone Tebet, que será a representante do MDB na disputa pelo cargo da presidência do país, Tânia Garib afirmou torcida por mulheres na política, porém declarou que seguirá a opção do candidato a governador quanto a quem apoiar.
Tebet, por sua vez, disputa a corrida eleitoral com uma chapa 100% feminina. Como vice, anunciou na terça-feira, 2 de agosto, a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), militante pela causa das pessoas com deficiência e já estava sendo cotada para ocupar o posto.
Tudo Sobre:
eleicoes-2022 governo-de-ms mdb disputa-eleitoral tania-garib andre-puccinelli corrida-eleitoralÚltimas Notícias
- Saúde - 19:00 Aumento de dengue e Chikungunya em áreas rurais de MS
- Agropecuária e diversão - 18:18 Começa a 85ª Expogrande; confira programação de shows
- Campo Grande - 18:10 Capital debate verticalização na área de amortecimento do Parque do Prosa
- Porto Murtinho - 17:50 Suspeita de matar idoso esfaqueado após discussão tem prisão preventiva decretada
- Homicídio Simples - 17:31 Polícia apreende adolescente de 15 anos por homicídio em Naviraí
- Campo Grande - 17:00 Funsat realiza triagem para cadastro reserva do Primt em Campo Grande
- Expogrande 2025 - 16:50 Novilho Precoce MS reunirá 1000 produtores na Expogrande 2025
- Política - 16:35 PGR envia ao Supremo parecer contra prisão de Jair Bolsonaro
- Política - 16:00 Empresários e políticos condenados pela cassação de Bernal
- TJMS - 16:00 TJ-MS mantém exclusão de morador agressivo de condomínio