• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Política

"Quero contribuir para que Puccinelli seja o melhor governador", declara vice integrante da chapa

Tânia Garib foi confirmada como vice de André Puccinelli pelo MDB

Sexta-feira, 05 Agosto de 2022 - 10:13 | Victória de Oliveira e Thays Schneider


"Quero contribuir para que Puccinelli seja o melhor governador", declara vice integrante da chapa
André Puccinelli e Tânia Garib - (Foto: Victória de Oliveira)

A chapa de André Puccinelli será integrada por sua ex-secretária de Assistência Social, Tânia Garib. A decisão foi confirmada nesta sexta-feira, 5 de agosto, durante a convenção partidária do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que concorre ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul com Puccinelli e ao Governo Federal com Simone Tebet.

Quanto à disputa, Tânia Garib afirmou entusiasmo ao voltar à política. “Para mim é uma emoção muito grande. Hoje, agradecendo o dia, o que veio na minha mente foram dois jovens que na década de 70, ele médico e eu cirurgiã-dentista, chegamos em Fátima do Sul para começar nossa vida, para fazer uma saúde pública diferente, e de repente, depois de quase 50 anos, nós ainda temos força, ainda temos garra de um país melhor, de um Mato Grosso do Sul melhor”, reforça.

A assistente social esteve na equipe de primeiro escalão de  Puccinelli na prefeitura de Campo Grande e no Governo do Estado. Além disso, ela já figurou como candidata a vice-governadora em outra chapa do MDB, que tinha Junior Mochi na cabeça, nas eleições de 2018.

Vice quer reforçar papel de Puccinelli
(Foto: Victória de Oliveira)

Garib, ainda, declarou pretensão de atuar como reforço de Puccinelli. “Vamos fazer uma nova transformação em Mato Grosso do Sul, como foi de 2007 a 2014, e agora, com mais experiência, com caminhos mais abertos […] Quero contribuir para que André Puccinelli continue sendo o melhor governador que Mato Grosso do Sul já teve", reiterou.

Ao todo, a atuação conjunta dos políticos soma mais de 16 anos. A ex-secretária de assistência social, hoje aposentada, esteve ao lado do emedebista durante os seus mandatos à frente da Prefeitura de Campo Grande (1997-2004) e também no período em que ele ocupou o governo do Estado de Mato Grosso do Sul (2007-2014). Ainda, foi secretária de Mobilidade Social e do Produtor Rural e Cooperativismo do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Hoje, afirma que a pretensão é investir para auxiliar a população a deixar a rota da fome. “As entidades não governamentais precisam muito de nós. Precisam de um governo parceiro para o atendimento das pessoas. Nós temos aí 37% da população [de MS] com insegurança alimentar. Precisamos achar novos programas, criar novos programas e a população, especialmente a que está mais em vulnerabilidade, volte a sorrir, volte a ter um governo ao lado de cada família”, propôs.

“Vibro quando mulheres entram como candidatas” - Questionada quando o apoio à Simone Tebet, que será a representante do MDB na disputa pelo cargo da presidência do país, Tânia Garib afirmou torcida por mulheres na política, porém declarou que seguirá a opção do candidato a governador quanto a quem apoiar. 

Tebet, por sua vez, disputa a corrida eleitoral com uma chapa 100% feminina. Como vice, anunciou na terça-feira, 2 de agosto, a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), militante pela causa das pessoas com deficiência e já estava sendo cotada para ocupar o posto.

    


 

SIGA-NOS NO Google News