• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Política

Puccinelli fala sobre programa de governo durante participação da rodada de entrevsitas no BGMS

Dentre as propostas de governo do candidato estão educação, saúde, habitação e segurança pública

Segunda-feira, 05 Setembro de 2022 - 13:58 | Redação


Puccinelli fala sobre programa de governo durante participação da rodada de entrevsitas no BGMS
(Foto: Diario Digital)

O candidato a governador por Mato Grosso do Sul, coligação “Ao Trabalho de Novo, Com a Força do Povo”, André Puccinelli, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), foi o terceiro participante da rodada de entrevistas realizada pelo Balanço Geral MS.  

Dentre as propostas de governo do candidato estão educação, saúde, habitação, cultura e segurança pública. "Quero trabalhar pelo estado como já trabalhei. Vou estabelecer parcerias com os municípios para que nós possamos fazer um melhor atendimento à saúde. Vamos dar a todos a oportunidade de ter a resolutividade que Campo Grande tem.  Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã Paranaíba,  Nova Andradina, Naviraí, Coxim, vamos dotar esses municípios de  equipamentos para termos a  resolutividade e exames complementares iguais a Campo Grande, e investir muito mais em  medicina preventiva”, disse o candidato. 

“Se imunizarmos todas as pessoas, se evita doenças. Ficam as doenças vasculares e os canceres, que esses serão resolvidos por meio de equipamentos para levar a saúde mais perto do cidadão. É inadmissível, para quem faz hemodiálise lá em Porto Murtinho ter que vir para Aquidauana ou Campo Grande para fazer hemodiálise.  Nós vamos interiorizar a saúde para que os problemas sejam resolvidos mais perto do cidadão. Saúde é um bem maior nosso, temos que cuidar prioritariamente dela”, acrescentou.

Sobre segurança pública, Puccinelli afirmou que se for eleito a segurança “em meu governo terá tolerância zero com os maus feitos, incluindo os crimes de colarinho branco, corrupção. O governo federal, governo estadual, e os municípios que somando esforços daremos uma segurança melhor, principalmente aos que moram na faixa de fronteira, onde entram drogas e armas. Vamos ter juntos com o governo federal ações que sejam, permanente, para darmos uma tranquilidade maior, principalmente na faixa de fronteira com a Bolívia e com o Paraguai”, ressaltou. 

Puccinelli é médico produtor rural, e homem público. Foi secretário estadual da saúde, deputado estadual, deputado federal, prefeito de Campo Grande, eleito e reeleito, e governador de Mato Grosso do Sul por dois mandatos. “Nós fomos o governo que mais construiu estradas, 3.662 quilômetros, 2005 quilômetros de estradas novas e 1650 de recapeamento.  Fomos o governo que mais construiu casas, 74 mil no estado, 17 mil na prefeitura, totalizando 91 mil. Queremos fazer mais casas, vamos cuidar da saúde, da educação, e da assistência social que eu entendo que são ações sociais, cuidar do meio ambiente para preservarmos para as futuras gerações, e incentivar muito o turismo. Os seis eixos eu já deixei escrito, assinado e registrado em cartório. Eu sou o único candidato a governador que até o dia de hoje registrou o programa em cartório para ser cumprido para ser fiscalizado”, informou Puccinelli.

André Puccinelli tem 74 anos. É natural de Viareggio, na Itália. Imigrou para o Brasil ainda na infância. Morou em Porto Alegre e Curitiba, onde formou-se em medicina. Em 1974, transferiu-se para a cidade de Fátima do Sul (MS) e trabalhou no Hospital Nossa Senhora de Fátima. 

SIGA-NOS NO Google News