• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Política

Londres Machado: "Não quero ser líder do confronto"

Parlamentar veterano aceitou convite para ser líder do governo Riedel na Assembleia Legislativa

Terça-feira, 21 Fevereiro de 2023 - 15:31 | Redação


Londres Machado: "Não quero ser líder do confronto"
(Foto: Luciana Nassar/ALEMS)

Do alto de seus 13 mandatos e mais de cinco décadas na vida pública, o deputado estadual Londres Machado (PP) aceitou o convite para ser o líder do governo de Eduardo Riedel (PSDB) na Assembleia Legislativa. Na tarefa, ela terá a ajuda de Pedro Pedrossian Neto (PSD) que será o vice-líder.

Apesar da longa trajetória política, o parlamentar está diante de uma função inédita em sua carreira. Londres Machado é conhecido pela diplomacia e ressaltou a importância do diálogo entre os diferentes para o fortalecimento da democracia.  

"Não quero, como líder do governo, impedir a livre manifestação. Acho que essa é uma Casa de debates, e aqui tem que acontecer os grandes e arrojados debates, pois, às vezes, de um grande debate, surge uma grande proposta. Eu quero ser um líder, não do confronto, não só do plenário, mas o líder do gabinete, quando precisarem de mim, da minha presença, estaremos prontos para atender", mencionou.

O parlamentar acredita que o relacionamento entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo será de tranquilidade na gestão Riedel. A maioria dos 24 deputados está na base de sustentação do governo.

O deputado Pedro Pedrossian (PSD), indicado a vice-líder anunciou que o convite partiu dele. “De um lado o decano, com 13 mandatos e de outro o novato em sua segunda semana. A mistura do experiente e do sangue novo, essa é a característica desse governo, a busca de conciliar as vezes antagonismos, buscar harmonia, unidade, buscar o debate democrático que engradece. Serei um soldado, não apenas do Governo, mas de Mato Grosso do Sul”, afirmou.

(Com informações da assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa de MS)

SIGA-NOS NO Google News