Política
Adriane Lopes aposta na Bioceânica e planeja melhorar mobilidade urbana
Prefeita da Capital busca a reeleição e foi a segunda a participar da rodada de entrevistas da Rede MS
Terça-feira, 13 Agosto de 2024 - 13:30 | Redação
Adriane Barbosa Nogueira Lopes (PP), de 48 anos, atual prefeita de Campo Grande (MS) que tenta a reeleição foi a segunda candidata a participar na rodada de entrevistas promovida pela Rede MS. Ela esteve nos estúdios de televisão e rádio nesta terça-feira, dia 13 de Agosto. A candidata falou aos veículos TVMS Record (canal 11.1), Rádio FM Cidade 97 e Diário Digital sobre suas propostas de governo.
Mais conhecida como Adriane Lopes, a candidata tem como vice Camila Nascimento (escolhida após impasse para compor a chapa) que também participou da rodada de entrevistas ao conceder entrevista ao programa de rádio Noticidade 1ª edição, também nesta terça-feira.
Adriane assumiu a prefeitura de campo Grande em 2022 após o então prefeito Marquinhos Trad renunciar ao cargo para concorrer ao governo do Estado. Sobre a sua gestão no período de dois anos, Adriane Lopes afirma que chegou ao cargo de prefeita sem o apoio do partido.
“Cheguei na prefeitura sem o apoio do (PL). Sente na cadeira de prefeita com um partido pequeno. Quando são mulheres os apoios partidários são outros", afirmou a atual prefeita durante entrevista ao Balanço Geral MS apresentado pelo jornalista Rodrigo Nascimento, o Rodrigão.
Questionada sobre a mudança repentina do vice-prefeito, Adriane afirmou que a escolha de Camila Nascimento como sua vice é uma escolha técnica. "Quando buscamos um nome para caminhar conosco nesse desafio que é a reeleição, buscamos um nome técnico que pudesse somar conosco", disse a candidata.
Entre suas propostas a atual prefeita, afirma que a Rota Bioceânica é a oportunidade para fazer Campo Grande um polo industrial. “A Rota Bioceânica já começou na Capital, estamos capacitando 10 mil jovens em um ano, gerando oportunidade para os jovens que se formarem e trabalharem aqui terem empregos de qualidade,” ressaltou a prefeita.
Entre os desafios dá próxima gestão, está o Centro da Capital, que tem enfrentado dificuldades com o abandono dos comerciantes da região. “O Centro é um problema de todo país. Estamos buscando mecanismo para mudar isso, ouvindo empresários, implementando segurança pública, com a instalações de câmeras de monitoramento. Realocamos a casa da cultura para o centro de Campo Grande e estamos revitalizando a Morada dos Baís. Além da isenção de imposto para chamar os comerciantes de volta ao Centro.”
Durante a entrevista, Adriane falou sobre segurança pública e saúde da Capital. "Sobre a mobilidade urbana, estamos reformando os 5 dos 9 terminais da cidade, estamos construindo guarita para a guarda metropolitana fazer a segurança dos usuários do transporte público, trocando as frotas de ônibus e asfaltando as ruas da cidade".
Já sobre a saúde a candidata falou sobre os projetos futuros. "Estamos propondo a construção de um novo complexo hospitalar, um novo hospital para Campo Grande para desafogar as UPAS da cidade, estamos propondo um pronto atendimento infantil, porque não tem pediatra nas unidades de saúde", afirmou Adriane.
Além da atual prefeita, o candidato Ubirajara Martins também há participou da rodada de entrevistas. As datas foram definidas por sorteio na presença de representantes das chapas. As demais datas são as as seguintes:
- 14 de Agosto: Jorge Batista e vice Thiago Assad (PCO)
- 15 de Agosto: Camila Jara e vice Zeca do PT
- 16 de Agosto: Beto Pereira (PSDB) e vice Coronel Neidy Nunes (PL)
- 19 de Agosto: Luso Queiroz (Psol) e vice Lya Santos (Rede-MS)
- 20 de Agosto: Beto Figueiró e vice Cynthia Duailibi, ambos do Partido Novo
- 21 de Agosto: Rose Modesto e vice Roberto Oshiro, ambos do União Brasil
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Economia - 09:52 Bancos voltam a funcionar normalmente hoje
- Rio Negro - 09:08 Motorista embriagado mata criança de 10 anos em MS
- Saúde - 08:50 MS encerra 2024 com mais de R$ 2,4 bilhões investidos em saúde
- Saúde - 08:20 Nova sede da Casa da Saúde e Remédio em Casa no MS
- Luto - 07:59 Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
- Nova Andradina - 07:40 Confusão acaba com jovem esfaqueado em Nova Andradina
- Tragédia - 07:20 “Agradeci a Deus pelo tempo que fiquei com ele”, diz pai que perdeu filho em acidente
- Comunicação - 07:00 Que ano, meus amigos, que ano!
- Corumbá - 18:12 Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP
- Auxílio - 17:54 Projeto propõe incentivo ambiental para beneficiários do Bolsa Família