• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Taxista desaparecido é encontrado morto em matagal

Durante as diligências, a polícia prendeu três pessoas em flagrante por matar o "Devanir do Táxi"

Quinta-feira, 13 Junho de 2024 - 09:54 | Marina Romualdo


Taxista desaparecido é encontrado morto em matagal
Devanir da Silva Santos desapareceu na quarta-feira (12) em Ribas do Rio Pardo (Foto: Reprodução/Rede Social)

Três pessoas foram presas em flagrante pelo latrocínio de Devanir da Silva Santos, mais conhecido como "Devanir do Táxi", de 52 anos, na quinta-feira (13) no município de Ribas do Rio Pardo. O corpo da vítima foi localizado pela equipe policial durante as diligências.

Conforme a polícia, foi registrado um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de um taxista juntamente o carro modelo Toyota Corolla na última quarta-feira (12). Em diligências, foi possível localizar o veículo na Vila Santa Dorotheia, em Campo Grande.

Neste momento, a equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) e da Delegacia de Polícia de Ribas do Rio Pardo se concentraram na identificação dos suspeitos e nas suas respectivas localizações. Diante disso, foi constatado que o grupo criminoso era formado por três suspeitos e, que, além disso, após abandonar o veículo no local, os bandidos se dirigiram a um hotel que fica localizado na Avenida Afonso Pena, na Capital.

Desta maneira, a equipe policial conseguiu a identificação do hotel específico onde o grupo criminoso se hospedou, onde logrou êxito em identificar cada um dos integrantes do grupo que possuem idades entre 24, 28 e 35 anos. E, foi apurado que o mais velho ainda se encontrada hospedado em um dos quartos do hotel. Em seguida, foi realizado a abordagem e localizado com ele um revólver calibre 38 escondido um dos colchões do local com uma munição a pronto emprego.

Taxista desaparecido é encontrado morto em matagal
Os suspeitos foram presos em flagrante (Foto: Divulgação/PCMS)

Após a prisão dele, foi feita outra diligência no município de Ribas do Rio Pardo e foi informado que os criminosos teriam se evadido para a cidade. Então, em vistoria no bairro Estoril, o ladrão de 28 anos, foi localizado em sua casa e preso em flagrante. Com ele, foi encontrada uma munição calibre 38, com as mesmas características da munição apreendida no revólver encontrado no hotel.

Em continuidade na prisão dos envolvidos, foi informado que o último suspeito ainda estava na Capital.  Então, foram captadas informações da circunstância dos criminosos e para isso foi feita novas diligências para a prisão do mais novo de 24 anos. Ele foi preso em flagrante em uma pousada no bairro Universitário. Após a prisão de todos, foi a vez de localizar a vítima que estava desaparecida.

Para isso, foi feita a varredura na área de mata próxima ao local provável do crime, dadas as características apresentadas pelos suspeitos de onde haviam deixado e Devanir foi localizado, já sem vida. O corpo do taxista estava com sinais de disparo de arma de fogo. Desta forma, com a conclusão dos trabalhos investigativos, foi pedido prisão em flagrante dos suspeitos perante ao Garras, seguindo os procedimentos de praxe.

Diante disso, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante dos suspeitos em prisão preventiva, o que será objeto de análise pelo Ministério Público e pelo Judiciário, que se manifestarão neste sentido em audiência de custódia. Os envolvidos vão responder por latrocínio, ocultação de cadáver e porte de arma de fogo. 
 

SIGA-NOS NO Google News