• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Quinto integrante de quadrilha no sequestro dos caminhoneiros é preso

Homem afirmou que foi contratado para dar apoio levando desde drogas a mantimentos

Segunda-feira, 31 Outubro de 2022 - 16:33 | Marina Romualdo


Quinto integrante de quadrilha no sequestro dos caminhoneiros é preso
Casa onde as vítimas ficaram por dias (Foto: Luiz Alberto)

Os caminhoneiros, Carlos Dzikovicz e Heverson Garbelini foram sequestrados e mantidos em cárcere privado em uma residência no bairro Parque Novo Século, em Campo Grande (MS). Na última sexta-feira, a equipe policial prendeu quatro homens envolvidos no crime.

A busca por caminhoneiros desaparecidos começou após a chegada de um boletim de ocorrência na Delegacia de Pronto de Atendimento (Depac) e policiais já cogitaram um possível crime de falso frete.

Para realizar a prisão, os policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV) esperaram um dos autores saírem com o carro, seguiram e fizeram a abordagem. O suspeito estava armado e confessou que tinha duas vítimas na casa.

Em diligências para localizar o quinto integrante da quadrilha e com mandado de prisão, os policiais o localizaram na tarde de sábado (29). Ele tentou fugir pulando muros, porém, foi alcançado e preso pelos policiais.

Ao ser questionado, confirmou a participação nos crimes, afirmando que foi contratado para dar apoio fora da casa levando o que fosse preciso, desde drogas a mantimentos e remédios. Para o trabalho, ele receberia R$ 2.000,00.

Na data, ele foi indiciado pelos crimes de integrar associação criminosa armada e de roubo majorado.

Quinto integrante de quadrilha no sequestro dos caminhoneiros é preso
(Foto: Divulgação/PCMS)

O caso – As famílias das vítimas foram coagidas a enviaram transferências via PIX para a quadrilha do falso frete. Além disso, receberam mensagens de ameaça a vida dos caminhoneiros.

Quatro homens foram presos em flagrante. Um motorista, um apoio, um armado e o último como guarda da casa. Inclusive, um deles participava de uma quadrilha desfeita no mês de julho pelos policiais que já praticava falso frete na Capital.

Após um boletim de ocorrência de desaparecimento, os policiais começaram a investigar o caso e cogitaram no crime de falso frete.

De acordo com o delegado, Guilherme Sariam, a esposa de uma das vítimas informou que foi notificada sobre uma compra em um supermercado de Campo Grande. Os investigadores procuraram câmeras e suspeito, que foi identificado imediatamente. Ele se locomovia de bicicleta e, por meio de imagens, localizaram a casa onde estavam os caminhoneiros.

“Como neste crime normalmente utilizam casas para alugar como cativeiro, fizemos uma busca no local, verificamos duas casas e em uma delas tinha um veículo Chevrolet Corsa, de cor cinza. Já tínhamos a informação que o carro era usado nas abordagens das vítimas, por que eles fizeram diversas tentativas com outros caminhoneiros”, explica o delegado.

Para a prisão, os policias esperaram um dos autores saírem com o carro, seguiram e fizeram a abordagem. O suspeito estava armado e confessou que tinha duas vítimas na casa.

Na residência, os caminhoneiros foram resgatados e um revólver calibre 38 e quatro munições de mesmo calibre intactas foi apreendido. 
 

SIGA-NOS NO Google News