• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Presos pela morte de jovem na Afonso Pena vão continuar na cadeia

Justiça decretou prisão preventiva de Jhonny da Mota e Diego Laertes pelo assassinato de Rhennan Matheus, por motivo banal

Quarta-feira, 03 Novembro de 2021 - 18:18 | Marina Romualdo


Presos pela morte de jovem na Afonso Pena vão continuar na cadeia
(Foto: Arquivo/ Rede Social)

Jhonny Souza da Mota e Diego Laertes Vieira, ambos com 23 anos de idade, tiveram a prisão preventiva nesta quarta-feira, 03 de Novembro, pelo assassinato de Rhennan Matheus de 19 anos, que ocorreu no último domingo (31) nos Altos da Afonso Pena, em Campo Grande (MS).

Os autores foram presos na manhã da segunda-feira (1°). Indagado pela polícia, Jhonny afirmou ter matado Rhennan por discussão boba durante bebedeira.

Por ter fama de 'valentão', Jhonny tem um histórico de brigas. Ele tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma, e no bairro onde morava, tinha costume de colocar arma na boca das pessoas em ameaças.

Após o crime ele, fugiu para a casa da mãe, localizada na Chácara das Mansões na Capital. Já Diego, foi preso no bairro São Jorge da Lagoa.

Na data, a arma utilizada no crime e o veículo modelo Savero usado para fuga foram apreendidos.

O crime – Identificado como Rhennan Matheus, de 19 anos, morreu na noite de ontem (31), após ser baleado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. A vítima foi encaminhada para Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência quando, a polícia chegou ao local a vítima já estava ferida e sendo socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros. Testemunhas que estavam no local afirmaram a polícia que o suspeito de atirar contra Rhennan era Jony Souza, mais conhecido como "Pulapao"

Segundo testemunhas, Jony estava em um veículo Saveiro com outras pessoas, e em certo momento seu amigo estava fazendo zerinho com uma moto, quando se aproximou da vítima. Jony saiu em direção a Rhennan e realizou disparos com arma de fogo e logo após entregou a arma para um amigo e fugiu.

O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Centro).

Vejo o vídeo gravado durante o domingo nos Altos da Afonso Pena –

(Vídeo: Reprodução)

SIGA-NOS NO Google News