Polícia
Polícia apreende 120 metros de redes e outros petrechos ilegais
Apreensões foram feitas no Parque das Várzeas do Rio Ivinhema
Quarta-feira, 12 Abril de 2023 - 11:53 | Redação
Em virtude da grande quantidade de petrechos retirados dos rios e apreendidos nas áreas do entorno do Parque Estadual das Nascentes e das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) na operação Semana Santa, Policiais Militares Ambientais da Subunidade do Parque continuam o patrulhamento fluvial em prevenção à pesca predatória e outros crimes e infrações ambientais, dentro e no entorno da Unidade de Conservação, no sentido de impedir que infratores pesquem nas áreas proibidas, mas também que armem petrechos ilegais com alto poder de captura, ou ao menos, retirá-los sem que tenham causado degradação de cardumes.
Os trabalhos preventivos recomeçaram nesta terça-feira de madrugada no rio Ivinhema e seus afluentes, especialmente na área de pesca proibida, onde felizmente não foi encontrado nenhum pescador e nem petrechos ilegais armados. Durante as fiscalizações, os Policiais percebem que cada vez mais está se reduzindo a quantidade de petrechos armados, bem como os pescadores estão respeitando a área de pesca proibida do Parque, devido a fiscalização intensiva que é efetuada pela Unidade, porém, nos trechos divisórios com a área onde se pode praticar pesca, as equipes ainda têm encontrado petrechos ilegais armados.
Durante os trabalhos desta terça-feira, 11, foram retiradas do rio Ivinhema duas redes de pesca, medindo 120 metros, duas cordas de espinheis com 15 anzóis cada uma, cinco boias com anzóis e 14 anzóis de galho (petrechos ilegais). Alguns peixes foram encontrados ainda vivos nas redes e foram devolvidos ao rio. Os proprietários dos materiais ilegais não foram encontrados. A fiscalização preventiva intensiva que tem evitado a pesca ilegal no entorno e na Unidade de Conservação continuará.
Últimas Notícias
- Esportes - 18:18 Fundesporte cumpre contrato de gestão com foco em talentos
- Meio Ambiente - 17:39 Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
- Meio ambiente - 17:18 Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
- Saúde - 16:50 Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
- Tragédia - 16:35 Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116
- Internacional - 16:15 Mudanças climáticas e IA serão pautas do Brasil à frente do Brics
- Polícia - 15:42 Suspeitos de duplo homicídio depõem à polícia
- Justiça - 15:32 Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto
- Sorteio - 15:00 Promoção que sorteará carrão no Pátio Central segue até Janeiro de 2025
- Cultura - 14:52 Moinho Cultural promove encontro com MinC e agentes culturais