Polícia
Mecânico que causou acidente e matou 4 da mesma família continuará preso
David Lopes Queiroz passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça
Terça-feira, 08 Abril de 2025 - 15:30 | Marina Romualdo

O mecânico, David Lopes Queiroz, passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Mato Grosso do Sul. Ele conduzia o veículo modelo Chevrolet Corsa embriagado, quando causou o acidente de trânsito na noite de domingo (6) e ceifou a vida de 4 pessoas da mesma família.
De acordo com o documento, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do condutor e o Ministério Público foi favorável a decisão. Após ser apontado também que ele poderia ter feito uso de entorpecentes antes da colisão. Na decisão, é informado que pelas circunstâncias do delito, especialmente pela natureza do crime supostamente praticado, conforme apontado no auto de prisão em flagrante, que há, nesta fase preliminar, indícios de que o conduzido operava veículo automotor sob efeito de álcool, possivelmente também sob influência de substância entorpecente, como cocaína.
"Tal circunstância, embora ainda dependa de apuração mais aprofundada no decorrer da instrução criminal, soma-se à gravidade concreta do fato, notadamente pelas consequências da conduta, que teria resultado em duas ou mais vítimas fatais, conforme consta nos autos. Diante disso, entendo necessária e adequada a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, com fundamento no art. 312 do Código de Processo Penal, para garantia da ordem pública e da aplicação da lei penal. Ressalto que a manutenção do custodiado em liberdade representa risco concreto à ordem pública, sobretudo diante da alarmante frequência com que se verificam, ainda hoje, acidentes de trânsito ocasionados pela condução de veículo automotor sob influência de álcool e/ou drogas, a despeito da vigente política de tolerância zero estabelecida em nosso ordenamento jurídico. Assim, não se revela recomendável, neste momento, a substituição da prisão por medidas cautelares diversas, diante da gravidade dos fatos e da periculosidade evidenciada", finaliza o documento.
Desta forma, o condutor que segue internado na Santa Casa de Campo Grande, após receber alta, será encaminhado à Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Acidente Fatal – O condutor do veículo Chevrolet Corsa que causou o acidente de trânsito na noite de domingo (6) e ceifou a vida de 4 pessoas da mesma família estava embriagado. De acordo com a Polícia Civil, o condutor invadiu a pista contrária e colidiu na picape, onde estavam as vítimas fatais.
Testemunhas relataram que o motorista estava conduzindo o automóvel em alta velocidade e, durante uma curva, perdeu o controle da direção, pois, estava em zigue-zague e atingiu o Volkswagen Saveiro. Com o impacto da batida, a Drielle Leite Lopes e três de seus filhos, incluindo um bebê de apenas 3 meses, morreram na hora. Na sequência, a Saveiro foi atingida também por uma carreta que transportava calcário.
A picape era conduzido por Oldinei Centurión Saraiva, de 42 anos, esposo de Drielle, que ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido e encaminhado para Santa Casa, no entanto, já recebeu alta e conseguiu acompanhar a última desespedida da família em Sidrolândia. Além dele, o condutor do Corsa foi arremessado para fora do veículo, que em seguida pegou fogo. Ele sofreu diversas fraturas e foi levado ao hospital. Já o condutor da carreta não sofreu ferimentos.
Conforme divulgado pelo Diário Digital, a família que é de Sidrolândia voltava de um domingo de lazer com os familiares na cidade. Na noite de domingo (5), o acidente provocou um congestionamento de aproximadamente 10 quilômetros na região. Na ocasião, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e equipes de resgate foram acionadas imediatamente para atender a ocorrência.

Últimas Notícias
- Abril Verde - 18:18 Três Lagoas promove conferência e capacitações em alusão ao Abril Verde
- Concessionária - 17:50 Canais digitais facilitam dia a dia, mas é preciso estar atento à segurança
- TVMS Record - 17:17 Brasileirão antecida Cidade Alerta MS
- Fronteira - 17:15 PF e PMR apreendem cerca de 60 kg de drogas na fronteira com o Paraguai
- Campo Grande - 16:50 Guarda Civil tem prisão decreta por roubos de celulares
- Ribas do Rio Pardo - 16:31 Polícia prende dupla que vendia drogas em alojamento em empresa
- Dourados - 16:10 Cobra cascavel é resgatada em quintal de casa em Dourados
- Operação "Backstage" - 15:53 Operação do Gaeco apura irregularidades em contratos públicos em Três Lagoas
- Campo Grande - 15:36 Fotógrafa que sofreu acidente com fios soltos recebe apoio na Câmara
- Literatura Regional - 15:15 #DDfaz14Anos: Escritor descobriu a felicidade pela literatura: 'uma predestinação'