Geral
Fotógrafa que sofreu acidente com fios soltos recebe apoio na Câmara
'Hoje não consigo nem segurar minha câmera. Minha vida virou de ponta cabeça', diz a vítima
Quarta-feira, 16 Abril de 2025 - 15:36 | Redação

A fotógrafa Maria Célia, de 63 anos, é mais uma vítima da desorganização nos postes de Campo Grande. Ela sofreu um grave acidente em janeiro, causado pelos chamados “fios soltos” — ou como o vereador Landmark Rios (PT) tem alertado: a “Maçaroca” que toma conta das vias públicas. Em reconhecimento à gravidade do caso e à importância de dar visibilidade ao tema, Maria recebeu nesta semana uma moção de apoio da Câmara Municipal, proposta pelo vereador.
O acidente ocorreu no cruzamento da Rua Rui Barbosa com a 15 de Novembro. “A Maçaroca enroscou num carro que fez a conversão e foi esticando os fios. Me laçou por trás, me deu uma rasteira e me jogou longe”, relatou Maria Célia durante encontro com o parlamentar. As consequências foram severas: trauma craniano, lesões profundas, perda de mobilidade no braço direito e uma labirintite pós-traumática. “Hoje não consigo nem segurar minha câmera. Minha vida virou de ponta cabeça”, desabafou a fotógrafa.
Durante o encontro, o vereador Landmark reforçou sua indignação com a falta de responsabilidade. “Quem vai indenizar a dona Maria? Vai ser a Energisa? A prefeitura? A Vivo? A Claro? A NET? Essa é uma pergunta que ninguém responde. Mas enquanto isso, a cidade continua com fios pendurados nos postes sobre as calçadas, sobre rampas, sobre as cabeças das pessoas”, criticou.
Segundo o vereador, projetos de lei já apresentados por outros parlamentares como Ronilço Guerreiro e André Salineiro precisam sair do papel, ganhar regulamentação e fiscalização. “Nosso mandato está se somando a essa luta. Estamos formulando uma proposta que cobre responsabilidade das empresas e exija ação efetiva do poder público”, afirmou Landmark, destacando que já acionou oficialmente a prefeitura, Energisa, Anatel e operadoras de telefonia e internet.
Maria Célia afirmou que seu principal objetivo agora é evitar que outras pessoas passem pelo mesmo. “Não dá mais pra ignorar. Esses fios estão em toda esquina, em toda quadra. É preciso uma lei com efetividade. O que eu passei não desejo a ninguém”, disse.
Neste sentido, Landmark ressaltou a falta de fiscalização e de legislação eficaz faz com que a responsabilidade seja empurrada entre empresas e o poder público, enquanto a população segue exposta ao risco.
(Fonte: Assessoria de imprensa parlamentar)
Últimas Notícias
- Economia - 18:30 Economia brasileira ficou estagnada em Fevereiro, mostra prévia da FGV
- Polícia - 18:06 'Ele olhava nos meus olhos e me esfaqueava'
- Oportunidade - 17:48 Casa do Trabalhador da Funtrab é inaugurada na cidade de Inocência
- Nacional - 17:17 Mega-Sena: Dupla de Páscoa pagará R$ 50 milhões
- Minha casa minha vida - 16:50 Entenda a nova Faixa Minha Casa Minha Vida e veja quem tem direito
- Meio Ambiente - 16:16 Prefeitura abre consulta pública sobre estudos de impacto de vizinhança
- Saúde - 15:50 HU Humap-UFMS/Ebserh realiza Mutirão de Coloproctologia no dia 21
- Saúde - 15:15 Anvisa obriga retenção de receita para venda de canetas como Ozempic
- Poder Judiciário - 14:45 TJ promove webinário sobre direitos das crianças e adolescentes indígenas
- Economia - 14:00 Campo experimental avalia sustentabilidade agrícola na Rota Bioceânica