• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Justiça decreta prisão preventiva do ladrão que invadiu casa de policiais na Capital

Raphael de Oliveira Cambiachi, de 30 anos, foi baleado pelo PM e segue internado na Santa Casa

Segunda-feira, 18 Setembro de 2023 - 17:50 | Marina Romualdo


Justiça decreta prisão preventiva do ladrão que invadiu casa de policiais na Capital
O caso foi registrado na Depac-Cepol (Foto: Arquivo/DD)

Raphael de Oliveira Cambiachi, de 30 anos, invadiu a residência de oficiais da Polícia Militar na madrugada de domingo, 17 de Setembro, no bairro Vila Florio, em Campo Grande (MS). Ele passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Conforme as informações do boletim de ocorrência, por volta das 01h30, o policial militar que estava dormindo com a esposa escutou um barulho de arrombamento da porta de vidro da casa. Imediatamente, o PM empunhou a pistola Taurus, sob sua cautela, e foi averiguar do que se tratava.

Ao chegar no em frente a porta de vidro, encontrou o autor já dentro do imóvel com algo em sua mãe. Neste momento, a vítima se identificou como policial e determinou que ele ficasse parado. No entanto, Raphael fugiu e o PM o seguiu. Quando chegou na esquina da residência, o ladrão se virou para a vítima com uma arma de fogo em punho, quando, devido à injusta agressão, o militar efetuou um disparo com sua arma em direção ao autor que continuou fugindo.

Em um certo momento, o policial percebeu que o autor havia dispensado algo no chão e seguiu correndo. Com isso, a vítima atirou mais uma vez para cima, determinando que ele parasse. Em seguida, ele percebeu o autor colocou a mão no seu tórax, quando deduziu que ele fora atingido pelo primeiro disparo efetuado.

Desta forma, para prestar socorro ao baleado, a vítima pedia apoio aos veículos que passavam pelo local. O PM conseguiu abordar o suspeito quando ele sentou no chão. Neste exato momento, parou um veículo que estava o irmão do ladrão e ao vê-lo ferido e que se tratava de Raphael disse "mais uma vez está fazendo isso?". A testemunha relatou aos policiais que Raphael é usuário de drogas e vive no mundo do crime comentando roubos.

A equipe do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Civil foram acionadas para atender a ocorrência. O autor foi encaminhado para atendimento médico na Santa Casa da Capital.

No local, a Perícia Técnica encontrou com o autor um revólver marca Taurus, calibre .32 com numeração suprimida. Além disso, foi localizado uma chave de fenda, objeto utilizado para realizar o arrombamento da porta e uma mochila preta. A arma do policial também foi entregue para a polícia.

O caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo na forma tentada, lesão corpoal dolosa e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).

Nesta segunda-feira, 18 de Setembro, o autor passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele segue internado na Santa Casa.

Passagens pela polícia – Raphael de Oliveira Cambiachi possui uma extensa ficha criminal pelos crimes de violência doméstica, furto e roubo qualificado. 
 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  furto  ladrao  arma-de-fogo  policial