• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Ladrão morre após ser baleado durante abordagem policial no interior de MS

Suspeito fugiu depois de furtar uma loja e tentou retirar arma de um policial quando foi alvejado na Vila Fátima

Quinta-feira, 03 Abril de 2025 - 13:50 | Marina Romualdo


Ladrão morre após ser baleado durante abordagem policial no interior de MS
Sérgio Mendonça da Conceição aparece de camisa escurta nas imagens de câmera de segurança (Foto: Reprodução/Rio Brilhante em Tempo Real)

O assaltante, Sérgio Mendonça da Conceição, de 33 anos, morreu após reagir a uma abordagem policial na noite de quarta-feira (2) no município de Rio Brilhante. Câmera de segurança da loja que foi furtada por ele e o comparsa flagrou a movimentação no local.

De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos arrombaram a porta do estabelecimento e levaram seis aparelhos celulares. Após o furto, a Polícia Militar foi acionada e iniciou as diligências para localizar os ladrões.

Já na região da Vila Fátima, o Sérgio foi localizado com as mesmas características e roupas das imagens da loja. Neste momento, foi realizada a abordagem policial, mas ele reagiu com uma faca e foi em direção à equipe. Sendo assim, conforme o Rio Brilhante em Tempo Real, os militares efetuaram um disparo de arma de fogo que atingiu o pé do suspeito.

No entanto, ele continuou a ameaçar os policiais e tentou retirar a arma de um policial. Sendo assim, foi alvejado na perna esquerda e, em seguida, Sérgio foi socorrido e encaminhado ao hospital da cidade. Porém, apesar da gravidade, foi transferido para o Hospital da Vida em Dourados, onde não resistiu e morreu na madrugada de quinta-feira (3).

Na manhã desta quinta-feira, a Perícia Técnica de Dourados esteve no município para averiguar os levantamentos nos locais da ocorrência. O caso foi registrado como furto qualificado e homicídio decorrente de intervenção legal de agente do estado. Além disso, a faca utilizada por Sérgio foi apreendida, porém, o comparsa dele não foi localizado.

Passagens pela polícia – Sérgio Mendonça da Conceição tinha uma extensa ficha criminal pelos crimes de furto, ameaça, receptação e tráfico de drogas.

Os suspeitos durante o furto na loja de celulares (Foto: Divulgação/Rio Brilhante Em Tempo Real)

 

 
 

SIGA-NOS NO Google News