• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Juiz decreta prisão preventiva de músico acusado de matar jornalista

Magistrado deixou claro que Caio tem maus antecedentes, além de haver "indícios suficientes de autoria e materialidade

Sexta-feira, 14 Fevereiro de 2025 - 13:31 | Thays Schneider


Juiz decreta prisão preventiva de músico acusado de matar jornalista
Caio Cesar Nascimento Pereira, de 35 anos, acusado de matar a jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos (Foto Rede Social)

Juiz Valter Tadeu Carvalho decretou a prisão preventiva do músico, Caio Cesar Nascimento Pereira, de 35 anos, acusado de matar a jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, na tarde da última quarta-feira (12), no Bairro São Francisco, em Campo Grande.

O juiz deixou claro que Caio tem maus antecedentes, além de haver "indícios suficientes de autoria e materialidade". O suspeito será encaminhado para o presídio. O feminicida tem diversas passagens por violência doméstica. Em 2020, uma ex-namorada foi agredida e acabou no hospital com queimaduras no rosto e braços. Na época, a vítima relatou à polícia que Caio era usuário de drogas e muito agressivo. Em 2021 ele tentou matar a própria mãe e a irmã.

Já em 2023, foi denunciado por violência psicológica contra mulher. Ele não aceitava o fim do relacionamento, então passou a perseguir a ex-companheira e fazer ameaças. 
Desde início do namoro com a servidora pública, Caio era usuário de cocaína e fazia uso de bebida alcoólica, mas sempre prometia para a namorada que pararia.  A polícia descobriu que o suspeito mantinha a vítima cárcere, ela só procurou a delegacia quando conseguiu fugir da casa que era dela. 

 

SIGA-NOS NO Google News