• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Jornalista e músico estavam de casamento marcado, segundo documento

Documento emitido aponta que Caio Cesar e Vanessa já haviam entregue todos os documentos necessários para concretizar a união, faltava apenas a assinatura de ambos

Sexta-feira, 14 Fevereiro de 2025 - 17:35 | Thays Schneider


Jornalista e músico estavam de casamento marcado, segundo documento
Servidora pública e jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, morta pelo ex-noivo Caio Nascimento, de 35 anos (Foto Rede Social)

A servidora pública e jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, morta pelo ex-noivo Caio Nascimento, de 35 anos, na tarde da última quarta-feira (12), no Bairro São Francisco, em Campo Grande, estava de casamento marcado com o feminicida. 

Jornalista e músico estavam de casamento marcado, segundo documento
Documeto mostra os trâmites  do casamento (Foto Divulgação)


Em um documento que a reportagem do  Diário Digital teve acesso mostra que no dia 29 de janeiro de 2025, Caio deu entrada em todos nos trâmites para o casamento no civil. Documento emitido pelo Cartório do 2º Ofício de Campo Grande aponta que o músico Caio Cesar e a jornalista Vanessa já haviam entregue todos os documentos necessários para concretizar a união, faltava apenas a assinatura de ambos. 

A jovem decidiu terminar o relacionamento, mas acabou morta pelo ex-companheiro que se dizia apaixonado pela vítima nas redes sociais.  O rapaz era usuário de drogas, mas sempre prometia à companheira que ia parar de usar as substâncias. Na quarta-feira, 12, data do crime, a jornalista procurou a Delegacia da Mulher (Deam) em busca de uma medida protetiva contra o músico, que foi concedida.

Contudo, ela retornou até a residência que era dela para retirar seus pertences e pernoitar na casa de um amigo que a acompanhava no momento. No local, Caio Nascimento estava no local bastante alterado e partiu para cima da vítima com uma faca, ferindo-a perto do coração. O amigo também foi ameaçado e por pouco não acabou esfaqueado também.

A vítima foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa da Capital, onde faleceu na mesma noite do crime. O autor foi preso em flagrante no local do assassinato e segue detido preventivamente.

 

SIGA-NOS NO Google News