Polícia
Jornalista e músico estavam de casamento marcado, segundo documento
Documento emitido aponta que Caio Cesar e Vanessa já haviam entregue todos os documentos necessários para concretizar a união, faltava apenas a assinatura de ambos
Sexta-feira, 14 Fevereiro de 2025 - 17:35 | Thays Schneider
![Jornalista e músico estavam de casamento marcado, segundo documento](https://cdn.diariodigital.com.br/uploads/noticias2/2025/02/14/2ca2zq9l6ws2.jpg)
A servidora pública e jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, morta pelo ex-noivo Caio Nascimento, de 35 anos, na tarde da última quarta-feira (12), no Bairro São Francisco, em Campo Grande, estava de casamento marcado com o feminicida.
![Jornalista e músico estavam de casamento marcado, segundo documento](https://cdn.diariodigital.com.br/uploads/noticias2/2025/02/14/7cb5b676-8844-4d0e-a691-0e8f87be758f.jpg)
Em um documento que a reportagem do Diário Digital teve acesso mostra que no dia 29 de janeiro de 2025, Caio deu entrada em todos nos trâmites para o casamento no civil. Documento emitido pelo Cartório do 2º Ofício de Campo Grande aponta que o músico Caio Cesar e a jornalista Vanessa já haviam entregue todos os documentos necessários para concretizar a união, faltava apenas a assinatura de ambos.
A jovem decidiu terminar o relacionamento, mas acabou morta pelo ex-companheiro que se dizia apaixonado pela vítima nas redes sociais. O rapaz era usuário de drogas, mas sempre prometia à companheira que ia parar de usar as substâncias. Na quarta-feira, 12, data do crime, a jornalista procurou a Delegacia da Mulher (Deam) em busca de uma medida protetiva contra o músico, que foi concedida.
Contudo, ela retornou até a residência que era dela para retirar seus pertences e pernoitar na casa de um amigo que a acompanhava no momento. No local, Caio Nascimento estava no local bastante alterado e partiu para cima da vítima com uma faca, ferindo-a perto do coração. O amigo também foi ameaçado e por pouco não acabou esfaqueado também.
A vítima foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa da Capital, onde faleceu na mesma noite do crime. O autor foi preso em flagrante no local do assassinato e segue detido preventivamente.
Últimas Notícias
- Saúde - 07:45 Capital prepara mutirão de consultas psiquiátricas para Março
- Campo Grande - 07:00 Capital tem dois pontos de vacinação
- Cultura - 18:17 Editais da Aldir Blanc têm resultados antecipados em MS
- Saúde - 17:58 Dengue: um ano após início da imunização, procura por vacina é baixa
- Feminicdídio - 17:35 Jornalista e músico estavam de casamento marcado, segundo documento
- Oportunidades - 17:17 PF autoriza concurso com mil vagas para carreira policial
- Luto - 16:50 Prefeitura de Três Lagoas decreta luto oficial pela morte de jornalista
- Operação Faixa de Fronteira - 16:30 Operação apreende 7 mil t de maconha
- Finanças - 16:15 Evite armadilhas: 6 falsos investimentos que podem arruinar suas finanças
- Campo Grande - 15:50 Trânsito: Rua Jerônimo Benjamim passa a ser preferencial em cruzamento