• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Jovem denuncia ter sido agredido com pauladas e chutes

Polícia Militar teria ido até o local devido a tráfico de drogas

Sexta-feira, 08 Dezembro de 2023 - 20:08 | Taís Wölfert


Jovem denuncia ter sido agredido com pauladas e chutes
(Fotos: Divulgação)

Matheus Costa, 23 anos, foi agredido pela Polícia Militar de Costa Rica (MS) com um pedaço de madeira e chutes. Ele não consegue trabalhar e aguarda resultado do laudo médico. Caso aconteceu na sexta-feira, dia 1° de dezembro.

De acordo com Matheus, ele havia ido até a casa de um amigo para ver um cachorro que gostaria de comprar. Como o amigo não estava ele aguardou na frente do local. Por volta das 16h40min, a Polícia Militar chegou. Policiais procuravam o amigo da vítima, Matheus foi algemado e questionado sobre as drogas, ao que respondeu que estava apenas esperando o amigo. Assim as agressões tiveram início.

Ele foi agredido com um pedaço de madeira e levou chutes pelo corpo. Matheus chegou a desmaiar, pessoas que estavam na rua gritaram ao vê-lo desmaiando. Alguns chegaram a se ajoelhar e pedir que os policiais parassem. Vítima recebeu ameaças de morte pela PM e foi levado até a Delegacia da Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência (BO).

A esposa de Matheus, Luana também de 23 anos, comentou como se sentiu com o que aconteceu. "Eu fiquei mal, chorei na hora, meu marido quase morreu ele só não morreu porque o pai do amigo dele apareceu lá na hora. Sabe, eles (PM) nunca gostaram do meu marido pelo passado dele, mas isso não quer dizer nada, ele agora tem um filho de oito meses e está trabalhando pra sustentar os filhos. Ele também cuida do meu outro de sete anos".

Matheus disse não conseguir sentir segurança devido as ameaças que recebeu. "Não sinto segurança mais, não sai da minha cabeça as lembranças da tortura que eu sofri. Estou com muitas dores na cabeça e no corpo, não consigo trabalhar. Estou muito mal. Eles ameaçaram por droga na minha casa ou em mim. Me mostraram fotos dos meninos que morreram na mão policia em Chapadão, falaram que poderia acontecer igual eles".

Enquanto aguarda o resultado do laudo médico, Matheus está tomando remédios para o alívio da dor.
 

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News