• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Idosa é golpeada a machadadas pelo genro após discussão por propriedade rural

A vítima foi surpreendida pelas costas pelo suspeito e ficou mais de 10h esperando para ser socorrida

Quarta-feira, 10 Janeiro de 2024 - 13:50 | Marina Romualdo


Idosa é golpeada a machadadas pelo genro após discussão por propriedade rural
O local onde ocorreu o crime de tentativa de feminicídio (Foto: Divulgação/PCMS)

Uma idosa de 73 anos foi golpeada com um machado na cabeça na segunda-feira (08) pelo próprio genro em um sítio que fica localizado na região do Barro Branco, em Paranaíba. Após a tentativa de feminicídio, o autor tirou a própria vida.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima e o genro eram sócios de uma propriedade rural e tiveram um desentendimento por conta do sítio. No momento da agressão, a idosa estava em uma casa de ferramentas quando foi surpreendida pelas costas pelo suspeito que a golpeou com um machado na cabeça.

Com a pancada, a mulher caiu ao solo e, por acreditar que tinha matado a sogra, em seguida, o suspeito tirou a própria vida e veio a óbito. No local, havia três pessoas que serão investigadas por omissão.

No entanto, a Polícia Civil tomou conhecimento do crime apenas na terça-feira (09), após mais de 10 horas do crime, quando o filho da amiga da vítima da tentativa de feminicídio chegou de viagem e foi informado sobre o ocorrido. De acordo com ele, outra pessoa que estava no local tinha ficado de avisar a autoridade policial, porém, não comunicou.

Diante dos fatos, a equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Paranaíba foram até o local, juntamente com a PAX de plantão. Contudo, quando chegaram no local, perceberam que a idosa fez um leve movimento com o braço esquerdo. Com isso, a vítima foi colocada no colchão e devido à gravidade foi levada ao hospital na ambulância da PAX, tendo em vista que devido à distância demoraria para chegar uma viatura do Corpo de Bombeiros.

Já quando chegou no hospital, a vítima foi entubada e levada para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela teve um corte profundo no crânio e por isso foi encaminhada a unidade hospitalar de Três Lagoas, pois, provavelmente terá que passar por cirurgia neurológica.

Os fatos da tentativa de feminicídio continuam sendo investigados pela equipe da DAM de Paranaíba.

 

SIGA-NOS NO Google News