• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem é preso após tentar matar esposa na frente do filho em bar

Filho conseguiu segurar braço do autor e evitar morte da mãe; homem possuía diversas armas em casa

Segunda-feira, 10 Outubro de 2022 - 09:33 | Victória de Oliveira


Homem é preso após tentar matar esposa na frente do filho em bar
Autor possuía diversas armas na residência - (Foto: Divulgação/PMMS)

Homem, de 56 anos, foi preso na noite deste domingo, 09 de outubro, no distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã (MS), após tentar matar a companheira, de 55 anos, a tiros. O filho da vítima estava presente no momento da discussão entre o casal e conseguiu impedir que o autor atirasse contra a mulher.

O boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil de Ponta Porã aponta que a mulher e o autor discutiram em bar da zona rural do distrito por volta das 19h, momento em que o homem sacou arma de fogo e apontou na direção da companheira. De imediato, o filho da vítima segurou o braço do homem, que realizou o disparo, porém não atingiu ninguém.

O autor saiu do local após a tentativa de feminicídio e afirmou que retornaria para matar todo mundo. Populares acionaram a Polícia Militar, que foi até a residência do homem. Os militares encontraram o autor já dentro de carro Ford Fiesta com o motor ligado. Ao perceber a chegada da viatura, desceu bruscamente do veículo, com sinais de embriaguez. 

Os policiais conseguiram evitar que o homem fugisse, porém necessitaram utilizar algemas. No interior do veículo foram localizadas duas munições de calibre 38 milímetros e dois rádios comunicadores. No interior da casa os policiais encontraram revólver calibre 22 milímetros com a numeração de registro raspada, bem como 20 munições para ambas armas. 

A companheira informou, ainda, que o homem teria se envolvido em acidente de trânsito antes da tentativa de feminicídio e ameaçou a outra parte envolvida. O autor foi encaminhado e entregue na delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde o caso foi registrado como porte e posse ilegal de arma de fogo, ameaça e violência doméstica.

SIGA-NOS NO Google News