• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Enteado mata padrasto a tiros no Jardim Monumento após briga

Mãe do suspeito e esposa da vítima ficou ferida ao tentar evitar o crime; 'Juninho' segue foragido

Segunda-feira, 15 Maio de 2023 - 09:54 | Victória Bissaco


Enteado mata padrasto a tiros no Jardim Monumento após briga
José Ricardo Ferreira era conhecido como 'Dedé' - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Homem, de 48 anos, identificado como José Ricardo Ferreira, foi morto a tiros pelo enteado, de 23 anos, no final da tarde deste domingo, 14 de maio, em residência do Jardim Monumento, em Campo Grande (MS). O suspeito Jair de Britto Ferreira Junior, conhecido como ‘Juninho’  fugiu do local do crime e segue foragido.

O caso ocorreu durante confraternização do Dia das Mães, em casa da rua Estanislau Panattier. Informações apuradas com a Polícia Civil apontam que o enteado e o padrasto se desentenderam antes do homicídio ocorrer. As motivações da discussão ainda são investigadas.

Durante a discussão, Jair de Britto agrediu José Ricardo Ferreira. Depois, deixou a residência e retornou momentos depois armado. Ele disparou três vezes contra o padrasto. Os tiros atingiram a cabeça e o tórax da vítima. Em seguida, fugiu do local.

Uma mulher, de 49 anos, mãe do suspeito e companheira da vítima, deslocou o braço ao tentar impedir o assassinato. A vítima dos disparos foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Universitário, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Enteado mata padrasto a tiros na Capital
“Esse homem matou meu irmão”, diz comentário deixado em foto de ‘Juninho’ - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Civil segue na investigação do caso e localização do suspeito. O acusado ainda não foi localizado, porém, a arma utilizada no homicídio foi localizada e apreendida pela Polícia Militar.

Porte de arma e homicídio - O suspeito foragido é ‘fichado’ na Polícia por crimes do Sistema Nacional de Armas, ocasião na qual foi flagrado na rua dos Gonçalves, em outubro de 2021, portando revólver, calibre 38 milímetros, e por homicídio qualificado, também ocorrido em 2021, de Marcelo Aparecido Crispim.

No crime em questão, ocorrido em 07 de fevereiro de 2021, Juninho conduziu em motocicleta o autor dos disparos, Gabriel Antonio Arcanjo Barbosa, vulgo ‘Panela’, até Marcelo. O assassinato foi motivado por brigas posteriores entre Panela e a vítima. 

SIGA-NOS NO Google News