• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Bebê de 2 anos segue internado em estado grave na UTI da Santa Casa

A criança foi diagnóstica inicialmente com trauma cranioencefálico grave e segue internada em coma

Segunda-feira, 29 Janeiro de 2024 - 16:32 | Marina Romualdo


Bebê de 2 anos segue internado em estado grave na UTI da Santa Casa
O pequeno de 2 anos segue internado na Santa Casa da Capital (Foto: Reprodução/Rede Social)

O bebê de 2 anos que deu entrada na Santa Casa de Campo Grande na última terça-feira (23) segue internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O fato ocorreu no bairro Los Angeles, na Capital.

De acordo com a assessoria do hospital, o menino foi diagnóstico inicialmente com trauma cranioencefálico grave e segue internado em estado grave. No entanto, está sendo monitorado constantemente pela equipe médica.

No dia dos fatos, a mãe de 19 anos levou o pequeno para unidade hospitalar e informou que ele havia caído de um degrau enquanto brincava com a irmã de 4 anos. Porém, as lesões encontradas eram diferentes do relatado pela mãe.

Diante disso, a Polícia Militar foi acionada para comparecer no hospital, onde o caso segue investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

Contudo, no domingo (28) a avó da criança registrou o boletim de ocorrência pelo desaparecimento da filha, o qual é a mãe do bebê. Segundo a mulher, a jovem foi visitar a filha mais velha de 4 anos que mora com avó e ficou sabendo que foi intimada pela delegacia. Depois desse dia, desapareceu.

A jovem não tem celular e a casa dela está fechada. Ela é magra, estatura baixa, descendência indígena, cabelos lisos e pretos, não possui tatuagem, nem cicatriz e estava de blusa preta e short preto no dia que desapareceu.

Nas redes sociais, os moradores do bairro onde a família mora alega que a mãe e o padrasto, que também já foi identificado, são suspeitos de espancar a criança. Inclusive, ele também não foi mais visto. Diante dos fatos, o caso está sendo investigado pela DEPCA.

 

SIGA-NOS NO Google News