• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Bar mega badalado da Capital é alvo de operação contra o furto de energia

Por meio de nota, a nova administração do bar informou que estão regularizando pendências antigas

Sexta-feira, 17 Fevereiro de 2023 - 17:55 | Marina Romualdo


Bar mega badalado da Capital é alvo de operação contra o furto de energia
(Foto: Reprodução)

Um bar que fica localizado na Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no bairro Chácara Cachoeira foi alvo da Polícia Civil por intermédio da 3ª Delegacia de Polícia de Campo Grande (MS). A operação prendeu três empresários na manhã desta sexta-feira, 17 de Fevereiro.

Como já divulgado pelo Diário Digital, a ação teve como objetivo combater furto de energia elétrica. A equipe policial juntamente com o apoio da Energisa realizaram fiscalizações em diversos estabelecimentos comerciais e constatou furtos de energia em 5 estabelecimentos.

Durante a operação, três empresários foram presos pela prática do delito, enquanto os demais não foram localizados até o momento. Os suspeitos tiveram um prejuízo de R$ 60 mil em pouco mais de seis meses.

Por meio de nota, o estabelecimento comercial informou que os novos gestores do bar estão regularizando diversos pontos onde haviam pendências da antiga administração. "Está circulando um vídeo hoje nas redes sociais, sobre uma possível "fraude de energia", nós, os novos gestores através desta, viemos esclarecer com menos de 15 dias de nova administração e como padrão da nossa gestão estamos e estaremos fazendo todas as mudanças cabiveis na nova adequação para o bom funcionamento do espaço", diz o comunicado.

Operação – A subtração de energia atinge a sociedade de forma direta, considerando que por ser realizada de forma artesanal, pode ocasionar incêndios ou explosões, colocando em risco a população. Além disso, leva prejuízo aos demais consumidores, através do aumento de energia em decorrência da reposição de perdas decorrentes das fraudes.

Sendo assim, a polícia esclarece que a ligação clandestina de energia elétrica, seja aquela realizada diretamente na fiação ou mediante fraude no contador constitui crime e pode ocasionar a prisão em flagrante daquele que o cometer.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  operacao  bar  empresa