• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Acusado de matar ex-esposa asfixiada vai a júri popular na terça-feira

Maria Grazielle Elias de Souza foi morta aos 21 anos no Parque do Lageado, em Campo Grande

Sexta-feira, 13 Outubro de 2023 - 17:50 | Marina Romualdo


Acusado de matar ex-esposa asfixiada vai a júri popular na terça-feira
Maria Grazielle Elias de Souza foi morta aos 21 anos de idade (Foto: Reprodução/Rede Social)

O acusado de matar a ex-esposa, Lucas Pergentino Câmara, vai a júri popular na próxima terça-feira, 17 de outubro, na 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Campo Grande. Ele matou Maria Grazielle Elias de Souza, que na época tinha 21 anos. O crime ocorreu no dia 14 de abril de 2020, no bairro Parque do Lageado, na Capital.

No dia do crime, os dois mantiveram relações sexuais e permaneceram nus sobre a cama, conversando por volta das 15h30. Em um determinado momento, a vítima afirmou que tinha medo que ele a matasse e o acusado respondeu que iria matá-la.

Neste momento, Lucas aplicou um golpe de mata-leão, segurando suas mãos para baixo e deixando-a de bruços na cama, com o rosto ficou imerso no travesseiro, asfixiou-a até a morte.

Por volta das 22h30, para ninguém descobrir sobre o feminicídio, ele retornou à residência, vestiu a vítima, já em óbito, colocou-a no interior de seu veículo e deslocou-se até o anel viário, ocultando o cadáver à margem da rodovia BR-262.

Durante o interrogatório, Lucas afirmou que se separou em virtude do trabalho que ela exercia numa estética masculina, como massoterapeuta. Embora tenha confessado o crime na delegacia, na fase judicial ele sustentou que não era o autor.

Diante disso, o réu será submetido a julgamento acusado de homicídio qualificado por asfixia, mediante traição e feminicídio, além de ocultação de cadáver. 

SIGA-NOS NO Google News