• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Meteorologia

Mesmo com chuva, máximas alcançam os 35ºC em grande parte de MS

Mínimas atingem 21ºC e máximas podem ultrapassar 35ºC em alguns municípios

Sexta-feira, 14 Outubro de 2022 - 08:13 | Victória de Oliveira


Mesmo com chuva, máximas alcançam os 35ºC em grande parte de MS
Cidades de MS podem receber chuva nesta sexta-feira - (Foto: Luiz Alberto)

A sexta-feira, 14 de outubro, deve manter as tendências de chuva e altas temperaturas em grande parte de Mato Grosso do Sul. As mínimas podem alcançar os 21ºC, enquanto as máximas ultrapassam os 35ºC em alguns municípios do Estado.

Na Capital, a mínima atinge os 21ºC e a máxima não deve ultrapassar os 28ºC. A umidade do ar varia entre 60% e 100%, especialmente por conta das chuvas, previstas para os três períodos do dia.

Outras variações são 21ºC a 36ºC em Corumbá, 21ºC a 35ºC em Aquidauana, 21ºC a 35ºC em Coxim, 20ºC a 35ºC em Camapuã, 21ºC a 37ºC em Paranaíba, 21ºC a 36ºC em Três Lagoas, 21ºC a 29ºC em Anaurilândia, 20ºC a 28ºC em Dourados, 19ºC a 25ºC em Iguatemi, 19ºC a 27ºC em Ponta Porã e 19ºC a 28ºC em Porto Murtinho.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta até as 10h desta sexta-feira com perigo de chuvas intensas em 38 municípios de Mato Grosso do Sul. As cidades devem ficar em alerta para chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos, de 40-60 km/h. O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas é baixo.

As cidades que ficam sob alerta são Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Angélica, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência,Jaraguari,  Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

As instruções do Inmet são evitar abrigo debaixo de árvores, em caso de rajadas de vento, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  ms  calor  chuvas  altas-temperaturas