• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Meteorologia

Como fica o tempo no fim de semana das eleições municipais

Campo Grande será uma das capitais mais quentes no domingo (6) com máxima de 39°C

Sexta-feira, 04 Outubro de 2024 - 15:53 | Marina Romualdo


Como fica o tempo no fim de semana das eleições municipais
(Foto: Luiz Alberto)

O dia das eleições municipais que ocorre no domingo (6) promete tempo firme e quente na maior parte do Brasil. A frente fria que provoca chuva no Sudeste avança em direção ao Nordeste e o ar seco ganha força novamente.

Sendo assim, que estiver no interior do Nordeste e nos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Tocantins, prefira sair para votar no período da manhã, quando a temperatura estará amena e a umidade do ar melhor.

Já as capitais da costa leste do Nordeste, podem registrar até 8mm de chuva no domingo e a temperatura não deve passar de 30°C. Já as mais quentes serão as do Centro-Oeste e do Norte com máximas acima dos 38°C.

Vale destacar que as capitais mais quentes no domingo serão Campo Grande com 39°C, Palmas 41°C, Cuiabá com 41°C, Goiânia que chega aos 40°C e Porto Velho com 38°C. No Norte, há previsão de chuva principalmente à tarde. São pancadas isoladas e passageiras, com baixos acumulados, mas que podem ser de moderada intensidade.

No Sul, as pancadas devem acontecer apenas no período da noite no oeste do Rio Grande do Sul e não devem atrapalhar a votação. A temperatura fica não sobe tanto na faixa leste dos estados, mas no interior, o calor será intenso e a umidade baixa, especialmente nas áreas que fazem fronteira com a Argentina e o Paraguai.

Atenção para a umidade baixa – Se for sair para votar no período da tarde, atenção para a baixa umidade relativa do ar no interior do Brasil.

"No interior do Paraná, de São Paulo, em Minas Gerais, em todos os estados do Centro-Oeste, no interior do Nordeste e no Tocantins, a umidade pode ficar abaixo dos 20%, e nessas condições é muito importante aumentar a hidratação, usar o protetor solar e evitar esforço físico ao ar livre", destaca Maria Clara Sassaki, porta-voz da Tempo OK, empresa de meteorologia que é referência em tempo e clima no Brasil.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  previsao-do-tempo  eleicoes  meteorologia