• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Meteorologia

Previsão de tempo: véspera de Natal será instável na Capital

Na região Centro-Oeste, a umidade ainda elevada não deixa a temperatura subir tanto; Campo Grande pode chegar em 30°C

Terça-feira, 24 Dezembro de 2024 - 16:34 | Marina Romualdo


Previsão de tempo: véspera de Natal será instável na Capital
(Foto: Saul Schramm/Governo de MS)

Durante o feriado de Natal e do Ano Novo, o corredor de umidade que já provocou muita chuva entre o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil deve perder intensidade por um breve período entre a véspera e o dia do Natal. Sendo assim, a chuva que acontecer neste período será mais isolada e se concentra principalmente à tarde.

No entanto, mesmo assim, o risco de transtornos ainda existe, especialmente com relação ao solo que está bastante encharcado e ainda pode deslizar nas áreas de encosta do Sudeste. Desta maneira, na véspera do Natal, as capitais que devem registrar a maior quantidade de chuva na véspera de Natal são – Goiânia, Brasília e Porto Velho. Já no dia do Natal, as capitais são – Cuiabá, Goiânia, Brasília, Rio Branco e Palmas.

Na região Centro-Oeste, a umidade ainda elevada não deixa a temperatura subir tanto. Desta maneira, a meteorologia aponta que Campo Grande pode chegar em 30°C, Cuiabá 32°C, Goiânia 28°C e Brasília 26°C. Já a previsão para o Ano Novo, aponta um novo corredor de umidade que deve formar entre o Sudeste e o Norte do país, a partir do dia 26 de dezembro e pode provocar chuvas volumosas antes da virada do ano, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Em relação em quais capitais podem ocorrer chuvas na hora da virada do ano, são nas áreas litorâneas do Paraná, de São Paulo, do Rio de Janeiro, no Sul de Minas Gerais, em Brasília, em Cuiabá e em pontos isolados da Região Norte. No litoral do Nordeste, se chover na hora da virada, será algo fraco, isolado e passageiro. 
 

SIGA-NOS NO Google News