• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Programa 'Cãolaborador' muda a vida de cães resgatados em rede atacadista

44 cães de rua foram adotados por lojas da bandeira Fort Atacadista, ganhando cuidados, carinho e até crachá

Terça-feira, 08 Abril de 2025 - 10:50 | Redação


Programa 'Cãolaborador' muda a vida de cães resgatados em rede atacadista
(Foto: Divulgação)

No Dia Mundial dos Animais de Rua, celebrado em 4 de abril, o Grupo Pereira destaca sua iniciativa voltada ao acolhimento de cães abandonados por meio do programa “Cãolaborador”. Atualmente, 44 animais resgatados das ruas vivem em lojas da bandeira Fort Atacadista, onde recebem alimentação, abrigo, cuidados veterinários e fazem parte da rotina das unidades.

Os cães são identificados com crachás e circulam livremente nas lojas, interagindo com colaboradores e clientes. Além de colaborarem com um ambiente de trabalho mais descontraído e acolhedor, também contribuem com a segurança, especialmente no período noturno.

“Quando adotamos um pet, estamos não só transformando a vida dele, mas também criando um ambiente mais acolhedor, humano e seguro para todos ao nosso redor”, afirma Simone Cotta, Head de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Pereira.

Programa 'Cãolaborador' muda a vida de cães resgatados em rede atacadista
(Foto: Divulgação)

Na unidade Fort Cafezais, em Campo Grande, os cães Nick, Negrinha e Thor são os “cãolaboradores” responsáveis por circular durante o dia pela região e retornar à loja ao entardecer. Segundo o gerente, Marcos Coelho, eles são alimentados e recebem os cuidados necessários diariamente.

Dados do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima mostram que há mais lares com cães e gatos do que com crianças de até 14 anos no Brasil. No entanto, milhões de animais vivem em situação de abandono nas ruas. Nesse contexto, ações como a do Grupo Pereira ganham relevância ao unir acolhimento, cuidado e integração dos animais ao cotidiano dos estabelecimentos.

Desde 2019, o grupo varejista também realiza doações a ONGs de proteção animal. A cada inauguração de uma nova loja, até R$ 3 mil que seriam usados para fogos de artifício são destinados a instituições da causa local. Até hoje, mais de R$ 120 mil já foram doados.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  caes  animais  cachorros  fort-atacadista