Geral
Equipe de Escola Sesi fatura medalhas em Olimpíada de Matemática
Aberta a estudantes de escolas públicas e privadas, a olimpíada da Unicamp desafia alunos com três provas
Sexta-feira, 09 Setembro de 2022 - 15:55 | Redação

É prata e bronze! A equipe do ensino médio da Escola Sesi de Naviraí subiu ao pódio na fase final da Olimpíada de Matemática da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), neste fim de semana, em São Paulo. Acompanhados do professor de matemática Fernando Luiz Gonçalves, os alunos Vítor Madeira Lorençone, Cibele Sofia Sales dos Santos e Ana Júlia Cavalcante Dobbins ficaram em segundo lugar na prova de redação e terceiro lugar geral dentre as 86 melhores equipes de todo o país.
A Escola Sesi de Naviraí foi a única de Mato Grosso do Sul e também da Rede Sesi de Educação no país a colocar uma equipe entre as finalistas da olimpíada da Unicamp, uma das mais renomadas instituições de ensino superior do país.
Batizada como “Tropa do Fefê”, a equipe homenageia o professor Fernando Luiz Gonçalves, um dos principais incentivadores dos alunos a participar de torneios do conhecimento. O mestre falou com carinho da experiência com os alunos em Campinas.
“O sentimento é de reconhecimento de todo trabalho e dedicação. Para um professor de matemática ver seus alunos conquistando medalhas em uma olimpíada desse nível, competindo em pé de igualdade com os melhores alunos do Brasil, certamente é uma conquista incrível. Estou muito orgulhoso desse time que estudou e se dedicou muito para ser a única equipe Sesi do Brasil a chegar na última fase e ainda conquistar duas medalhas”, contou o professor.

A aluna Cibele Sofia Sales dos Santos, do 3º ano do ensino médio, disse que participar da olimpíada foi uma experiência única. “Estudamos muito para chegar na final. Foi a nossa primeira participação e conseguimos duas medalhas! Agradecemos ao nosso professor, que sempre nos apoiou e incentivou, e também o Sesi por todo o suporte que tivemos. Foi incrível”, relatou.
Na mesma linha, a aluna Ana Júlia Cavalcante Dobbins agradeceu o apoio de todos. “Participar da olimpíada de matemática da Unicamp foi um grande privilégio, que tanto oportunizou a representação do nosso estado, quanto agregou conhecimento para todo o grupo. Além disso, agradeço a escola, orientadores, em especial ao professor Fernando Luiz, e à minha família pelo incentivo e apoio”.
Aberta a estudantes de escolas públicas e privadas, a olimpíada da Unicamp desafia alunos com três provas, sendo as duas primeiras on-line. A fase final foi presencial e realizada no último fim de semana, na sede da universidade, em Campinas (SP).

Últimas Notícias
- Abril Verde - 18:18 Três Lagoas promove conferência e capacitações em alusão ao Abril Verde
- Concessionária - 17:50 Canais digitais facilitam dia a dia, mas é preciso estar atento à segurança
- TVMS Record - 17:17 Brasileirão antecida Cidade Alerta MS
- Fronteira - 17:15 PF e PMR apreendem cerca de 60 kg de drogas na fronteira com o Paraguai
- Campo Grande - 16:50 Guarda Civil tem prisão decreta por roubos de celulares
- Ribas do Rio Pardo - 16:31 Polícia prende dupla que vendia drogas em alojamento em empresa
- Dourados - 16:10 Cobra cascavel é resgatada em quintal de casa em Dourados
- Operação "Backstage" - 15:53 Operação do Gaeco apura irregularidades em contratos públicos em Três Lagoas
- Campo Grande - 15:36 Fotógrafa que sofreu acidente com fios soltos recebe apoio na Câmara
- Literatura Regional - 15:15 #DDfaz14Anos: Escritor descobriu a felicidade pela literatura: 'uma predestinação'