• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Abrasel-MS pede revogação da Lei Seca no Estado

Pedido foi feito e será analisado pelo Tribunal Regional Eleitoral

Sexta-feira, 30 Setembro de 2022 - 17:50 | Marina Romualdo


Abrasel-MS pede revogação da Lei Seca no Estado
Associação de bares e restaurantes aguarda resposta do TRE-MS (Foto: Divulgação)

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul (Abrasel-MS) oficiou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) solicitando a revogação da Portaria CRE nº 10/2022, que orienta sobre a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas no próximo domingo, dia 02 de Outubro, nas eleições.

O pedido da entidade é para que a portaria seja revogada. O presidente da entidade, Juliano Wertheimer e os conselheiros, foram recebidos pelo vice-presidente desembargador e corregedor regional eleitoral, Julizar Barbosa Trindade, para expor os argumentos da entidade.

“As bebidas alcoólicas respondem por 35% do faturamento dos restaurantes no domingo, sendo que muitos clientes acabam não indo almoçar fora neste dia se não tiverem a opção destas bebidas, preferem almoçar em casa, onde poderão beber à vontade”, argumentou o Juliano.

O presidente da Abrasel reforçou que o setor sofreu com os impactos causados pela pandemia. “Mesmo sendo um período eleitoral, entendemos que não vai interferir no processo e que os estabelecimentos, que tanto foram prejudicados ao longo da pandemia, precisam deste apoio neste momento”, finalizou.

Segundo a assessoria, a situação já vigora em outros estados brasileiros como – Bahia, Espirito Santo, Rio Grande do Norte, São Paulo, entre outros.

A associação aguarda resposta do TRE-MS, e em caso de negativa, estuda tomar medidas jurídicas para reverter a portaria que neste momento não contribui com a retomada econômica, que é de suma importância para o país.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  eleicoes-2022  tre-ms  lei-seca