• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Vídeo: Briga em UPA com muleta acaba com guarda agredido na Capital

Em nota, a Sesau informou que a ocorrência envolveu um paciente em surto psiquiátrico nas dependências da unidade

Quinta-feira, 10 Abril de 2025 - 15:32 | Marina Romualdo


Vídeo: Briga em UPA com muleta acaba com guarda agredido na Capital
(Foto: Reprodução)

Uma briga envolvendo três pessoas foi registrada na madrugada desta quinta-feira (10) na Unidade Pronto Atendimento (UPA) Leblon, em Campo Grande. Além dos envolvidos, o Guarda Civil Metropolitano (GCM) foi agredido durante a discussão.

Nas imagens, é possível ver quando um homem e a mulher aparecem brigando. Em seguida, ela pega uma muleta para tentar se defender do paciente que parece estar descontrolado. Na sequência, aparece outro homem de camisa vermelha que entra na briga e acaba sendo atingido por um soco.

Em poucos minutos, o agente da GCM aparece para tentar controlar a situação, mas também acaba sendo agredido fisicamente pelo homem em surto. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que foi registrada uma ocorrência envolvendo um paciente em surto psiquiátrico nas dependências da UPA.

"A situação foi prontamente controlada com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Militar (PM), garantindo a integridade dos demais pacientes, dos profissionais presentes e do próprio paciente, que recebeu atendimento médico imediato. Ele foi estabilizado e permanece internado na unidade, sob os cuidados da equipe de saúde, aguardando transferência para leito psiquiátrico".

Além disso, o comunicado esclarece que o episódio não tem relação com falhas no atendimento e reitera que nenhum procedimento foi prejudicado. A rotina da unidade foi restabelecida logo após o ocorrido. "
A Secretaria reforça que não compactua com comportamentos que comprometam a ordem, o respeito e a segurança nas unidades de saúde, e reafirma seu compromisso com a humanização e a qualidade do atendimento, inclusive nos casos que envolvem pacientes em sofrimento psiquiátrico".

Veja o vídeo:

(Vídeo: Divulgação)

SIGA-NOS NO Google News