Cultura
Sarau no Parque 2022 encerra neste domingo com plantio de guavira e atrações artísticas
Ações iniciam às 15h com plantio de mudas de guavira e encerram às 20h, após apresentações culturais
Domingo, 18 Dezembro de 2022 - 14:16 | Redação
O Festival Sarau no Parque 2022 encerra neste domingo, 18 de dezembro, as atividades deste ano. Foram 25 edições do evento neste ano, com muita arte, cultura, lazer e diversão para a população de Campo Grande (MS) e visitantes. Hoje, as ações iniciam às 15h, com plantio de pomares de guavira e terminam às 20h, após a apresentação de diversas atrações culturais no Parque das Nações Indígenas. A entrada é gratuita.
O plantio será realizado às 15h, em uma área próxima ao Parque do Prosa. Ao todo, são 50 mudas de guavira - fruto símbolo do Mato Grosso do Sul. O pomar também irá receber outras espécies como jequitibá, ipê, castanheira, jacarandá, urucum, tarumã.
A iniciativa é fruto de uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secic e Agraer - Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, com a BR Gardens - empresa graduada na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) através da Agência de Inovação e Empreendedorismo (S-Inova).
No quesito cultura, o Sarau no Parque mantém a característica apresentação de diversos artistas, das 16h às 20h. Essa etapa do evento é realizada no Parque das Nações Indígenas, das 16h às 20h. A entrada é franca.
Sobem ao palco João Paulo Pompeo, Eros e Lorenzo, Bella Dona Trio, Tempero do Samba; Banda a Insana Corte; Cidinha Pádua; Bando Mestre Jacobina; Banda Lá Saturno; Afro Queer; Felipe Queiroz e Juliano Varela, com a capoeira inclusiva.
Enquanto que a economia criativa marca presença nas exposições artísticas e atividades de Ramona Rodrigues; Lucas Cabral; Ivanilda Scalabrini; Adriana Alberti e Patrícia Maecawa. Além de um espaço dedicado, exclusivamente, para a exposição coletiva de todas as obras pintadas, ao vivo, por artistas visuais que participaram das edições anteriores do Sarau.
Ao todo, o Sarau no Parque fechará o ano de 2022 com mais de 500 artistas dentro da sua grade de programação. Isso porque o evento é democrático e abriu espaço aos artistas dos bairros para que se apresentassem sempre que houvesse vontade. Outro número expressivo é a participação de profissionais, nos estandes, dos mais variados segmentos da economia criativa. A estimativa é de que o sarau tenha contribuído com a geração de renda de cerca de 2 mil pessoas.
Últimas Notícias
- Esportes - 18:18 Fundesporte cumpre contrato de gestão com foco em talentos
- Meio Ambiente - 17:39 Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
- Meio ambiente - 17:18 Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
- Saúde - 16:50 Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
- Tragédia - 16:35 Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116
- Internacional - 16:15 Mudanças climáticas e IA serão pautas do Brasil à frente do Brics
- Polícia - 15:42 Suspeitos de duplo homicídio depõem à polícia
- Justiça - 15:32 Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto
- Sorteio - 15:00 Promoção que sorteará carrão no Pátio Central segue até Janeiro de 2025
- Cultura - 14:52 Moinho Cultural promove encontro com MinC e agentes culturais