• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Trânsito

Turistas morrem em capotamento de táxi na MS-178

Elvira Rita de Almeida e Elza Marina Adolpho eram atletas de natação e estavam a passeio no Estado

Quinta-feira, 14 Julho de 2022 - 14:13 | Marina Romualdo


Turistas morrem em capotamento de táxi na MS-178
As atletas ficaram presas nas ferragens e morreram na hora (Foto: Reprodução/Jardim News)

As atletas de natação, Elvira Rita Valente de Almeida e Elza Marina Mazzei Adolpho, ambas de 75 anos, morreram após o táxi em que estavam capotar na MS-178, próximo ao Aeroporto de Bonito (MS).

Conforme as informações, o motorista do veículo perdeu o controle da direção ao tentar ultrapassar um outro carro, quando foi surpreendido por um buraco na rodovia. O automóvel capotou e caiu em uma vala após bater em um coqueiro.

Já o outro condutor que presenciou a cena disse que estava na frente do táxi no mesmo sentido, quando viu o buraco e diminuiu a velocidade. Neste momento, o táxi tentou ultrapassar e colidiu na roda traseira do carro da frente e perdeu o controle da direção.

As vítimas ficaram presas nas ferragens e morreram na hora. De acordo com o site Jardim News, elas vieram para o MS a passeio. Elza era moradora de Cabreúva, interior de SP e Elvira morava em Guarujá, litoral paulista.

Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Jardim. Já o motorista, foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado com ferimentos ao hospital de Bonito.

Em nota, a Associação Brasileira Masters de Natação lamentou a morte das duas atletas. "É com extrema tristeza e dor no coração que infelizmente comunicamos essa tragédia em um momento de lazer e descontração. Que Deusa recebe suas almas com o conforto divino que nos faça esquecer do momento trágico e nos presentear apenas com os bons momentos de Elvira Rita Valente de Almeida e Elza Marina Mazzei Adolpho no nosso mundo", finaliza a publicação. 

SIGA-NOS NO Google News