Política
Saiba como vota quem aprova ou desaprova Reinaldo
Eleitores que aprovam gestão tucana votam preferencialmente em Riedel, 23% e André, 20%
Segunda-feira, 05 Setembro de 2022 - 16:52 | Valdelice Bonifácio
A pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira, 5 de Setembro, trouxe uma novidade em seu questionário. Os eleitores foram convidados a avaliar o governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) e depois a escolher em quem votariam para governador e senador.
Assim, é possível saber em quem votarão os eleitores que aprovam e desaprovam a atual gestão tucana. Vale mencionar que a pesquisa constatou que 57% da população aprova o governo de Reinaldo Azambuja.
Segundo a pesquisa, quem aprova a gestão de Reinaldo vota preferencialmente em Eduardo Riedel (PSDB) para o governo -- Riedel é o nome defendido por Reinaldo para sua sucessão.
O candidato tucano tem 23% das intenções de voto, seguido por André Puccinelli (MDB) com 20%.
O terceiro colocado é Marquinhos Trad (PSD) com 16% das intenções de voto. Rose Modesto (União Brasil) tem 12%; Capitão Contar 9%; Giselle (PT) 3%; Magno Souza (PCO) 0% e Adonis Marcos 0%.
Nulo e Branco somaram 7%. Não souberam ou não responderam totalizaram 10%.
Já os entrevistados que desaprovam o governo de Reinaldo Azambuja têm preferência por André Puccinelli (26%); Capitão Contar (20%); Marquinhos Trad (20%); Rose Modesto 14%; Giselle 8%; Eduardo Riedel 4%; Adonis Marcos 1% e Magno Souza 0%.
Nulo e Branco somaram 3%. Não souberam ou não responderam totalizaram 4%.
Senado – Sobre as candidaturas ao Senado, a pesquisa constatou que quem aprova o governo de Reinaldo Azambuja vota em Tereza Cristina (46%); Odilon de Oliveira (14%); Mandetta (10%); Tiago Botelho (6%); Jefferson Bezerra (1%) e Anizio Tocchio (1%).
Nulo e Branco somaram 10%. Não souberam ou não responderam totalizaram 12%.
Já quem desaprova o governo de Reinaldo Azambuja vota da seguinte maneira: Tereza Cristina (37%); Odilon de Oliveira (20%); Mandetta (14%); Tiago Botelho (8%); Jefferson Bezerra (2%) e Anizio Tocchio (2%).
Nulo e Branco somaram 5%. Não souberam ou não responderam totalizaram 12%.
A pesquisa - A nova pesquisa Real Time Big Data foi realizada entre 2 e 3 de Setembro. Foram feitas 1 mil entrevistas. A margem de erro já mencionada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Entre os entrevistados 48% são homens e 52% mulheres. As idades são 16 anos até mais de 60 anos. Outra informação sobre a pesquisa é o grau de instrução dos entrevistados: até 41% tem ensino fundamental completo; 38% até o ensino médio e 21% até superior completo. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MS-08696/2022.
Na galeria abaixo do texto estão disponíveis mais dados apurados pela pesquisa.
Votação - No dia 2 de Outubro, os eleitores vão às urnas para escolher presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno para presidente e governador será no dia 30 de Outubro.
Em MS, a votação começará às 7h e terminará às 16h, quando serão impressos os boletins de urna. Nestas eleições, a Justiça Eleitoral uniformizou o horário de votação em todos os estados e no Distrito Federal.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Esportes - 18:18 Fundesporte cumpre contrato de gestão com foco em talentos
- Meio Ambiente - 17:39 Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
- Meio ambiente - 17:18 Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
- Saúde - 16:50 Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
- Tragédia - 16:35 Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116
- Internacional - 16:15 Mudanças climáticas e IA serão pautas do Brasil à frente do Brics
- Polícia - 15:42 Suspeitos de duplo homicídio depõem à polícia
- Justiça - 15:32 Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto
- Sorteio - 15:00 Promoção que sorteará carrão no Pátio Central segue até Janeiro de 2025
- Cultura - 14:52 Moinho Cultural promove encontro com MinC e agentes culturais