• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Política

Riedel ressalta falta de comprometimento de Contar ao faltar debates e entrevistas

Faltando apenas 10 dias para o segundo turno, candidato avalia projetos para MS

Quinta-feira, 20 Outubro de 2022 - 08:32 | Thays Schneider


Riedel ressalta falta de comprometimento de Contar ao faltar debates e entrevistas
Eduardo Eduardo Riedel (PSDB) em entrevista ao programa Balanço da Manhã (Foto Luciano Muta)

Faltando apenas 10 dias para o segundo turno das eleições 2022, o candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Eduardo Riedel (PSDB) concedeu entrevista, nesta quinta-feira, 20 de outubro, ao programa Balanço da Manha, da TV MS Record para falar sobre os seus projetos para Mato Grosso do Sul.

Riedel critica falta de Contar em debates

                                         Reta final da campanha para segundo turno (Foto Luciano Muta)
 

Candidato a governador por MS abriu a rodada de entrevista falando sobre a ausência do seu adversário, Capitão Contar ( PRTB) nos debates e entrevistas jornalísticas. " Quem perde são os  eleitores. É uma falta de respeito com a democracia. e ele não é capaz de planejar sua agenda para comparecer a compromissos. Não será capaz de governar um estado", alfinetou. O candidato Contar cancelou todos os seus compromissos com a imprensa durante a semana.


Riedel  Já foi presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), além de ter sido secretário estadual de Governo e de Infraestrutura de MS. 

O candidato explica, ainda,  que quer continuar  investindo nos projetos já existentes  no Mato Grosso do Sul. " Em relação a economia, as indústrias estão chegando no Mato Grosso do Sul, assim, gerando emprego e fomentando  o turismo que representa 3% do PIB. O estado é capaz de continuar crescendo, só precisamos fazer isso acontecer", enfatizou.


Ainda durante a entrevista, Eduardo Riedel revelou seus projetos em relação a saúde. " Vamos regionalizar ainda mais a saúde, terminar os hospitais e construir um na região do Pantanal, em Corumbá", afirmou.

Na segurança pública, a principal solução, de acordo com Eduardo Riedel é “investir em armamento e nos servidores, garantido uma segurança reforçada nos 1500 quilômetros de fronteira seca. Mato Grosso do Sul é o quinto Estado mais seguro do Brasil, essa colocação dá para melhorar”, observou.


Não é segredo que o candidato do PSDB apoia o atual presidente da República Jair Bolsonaro ( PL), para reeleição, mas, caso o ex-presidente Luiz Inácio da Silva do PT, que também concorre ao pleito presidencial ganhe as eleições, Riedel afirmou que sentará com ele [ Lula] para discutir propostas e projetos para Mato Grosso do Sul. " Se eleito vou governar MS e tenho que buscar o melhor para o Estado", disse.


Para finalizar a entrevista, Eduardo Riedel pediu o apoio dos sul-mato-grossenses para sua eleição e para a reeleição de Jair Bolsonaro. "Em MS é 45 e 22, antes de votar estude os candidatos e faça uma escolha consciente", finalizou.
 

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News