• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Política

Riedel nomeia secretários adjuntos e dirigentes do 2º escalão da administração

Governador nomeou dirigentes da Funtrab, Detran, Fundtur e mais departamentos

Terça-feira, 03 Janeiro de 2023 - 08:51 | Victória de Oliveira


 Riedel nomeia secretários adjuntos e dirigentes do 2º escalão da administração
Novo governador, Eduardo Riedel - (Foto: Bruno Rezende/Governo do Estado de MS)

Em uma edição extraordinária do Diário Oficial do Estado no fim da tarde de segunda-feira, 02 de janeiro, o governador Eduardo Riedel nomeou dirigentes do 2º escalão da administração, além de secretários adjuntos.

De acordo com a publicação, Marco Aurelio Santullo será o diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), Rudel Espíndola Trindade fica no comando do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Bruno Wendling permanece na Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul).

Além disso, Daniel de Barbosa Ingold ficará como diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal), André Borges no comando do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Mauro Azambuja Rondon assume a função de diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e Maria do Carmo Avesani Lopez permanece na função de diretora-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul).

Ademar Silva Júnior foi nomeado secretário adjunto da Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e Crhistinne Maymone permanece adjunta da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Ary Carlos Barbosa é o novo secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública.

Viviane Luiza da Silva é a nova adjunta da recém-criada Secretaria de Estado de Esporte, Cultura e Cidadania e Mirna Estela Arce Torres é a de Infraestrutura e Logística, enquanto Flavio Britto fica na Casa Civil, Lauri Luiz Jener na Secretaria de Fazenda e Édio Resende de Castro na Educação. Todos como secretários adjuntos.

Já a procuradora-chefe da coordenadoria jurídica da PGE, Doriane Gomes Chamorro, acumulará a função de Consultora Legislativa. 

Secretários - vo governador de Mato Grosso do Sul Eduardo Riedel (PSDB) e seu vice José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP) tomaram posse dos cargos na tarde deste domingo, 1 de Janeiro de 2023, em solenidade na Assembleia Legislativa, em Campo Grande.

Novo governador exonera comissionados
Governador empossou novos secretários - (Foto: Bruno Rezende)

O novo governador de MS também empossou sua equipe de trabalho. Os secretários são: Pedro Caravina (Secretaria de Governo - Segov); Eduardo Rocha (Secretaria da Casa Civil); Hélio Peluffo (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística - Seilog), Flávio César Mendes de Oliveira (Secretaria de Fazenda - Sefaz); Ana Carolina Araujo Nardes (Secretaria de Administração e Desburocratização - SAD); Maurício Simões Corrêa (Secretaria de Estado de Saúde - SES); Carlos Videira (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública - Sejusp); Jaime Verruck (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Ciência, Tecnologia e Inovação - Semadesc).

Além dos 11 secretários de Estados, também tomaram posse os titulares da PGE (Procuradoria-Geral de Estado) Ana Carolina Ali Garcia; CGE (Controladoria Geral do Estado) Carlos Eduardo Girão e do EPE (Escritório de Parcerias Estratégicas) Eliane Detoni.

Exoneração - Decreto publicado nesta segunda-feira, 02 de janeiro de 2023, exonera todos os cargos de comissionados do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Conforme a publicação, são exonerados servidores dos cargos em comissão dos órgãos e das entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual.

A exoneração ocorre em função da reestruturação dos cargos em comissão de Direção, de Chefia e de Assessoramento e em comissão de Direção, de Gerência e de Assessoramento. O decreto passou a valer ainda ontem.

Em discurso, o governador recém-empossado, Eduardo Riedel, ressaltou que ao cumprimentar e desejar uma boa jornada aos secretários empossados também aproveitava a oportunidade para uma primeira recomendação expressa.

SIGA-NOS NO Google News