• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Política

Para Puccinelli período de campanha "foi relativamente tranquilo"

"Não escolhemos quem seja o nosso adversário, ele não é nosso inimigo", afirma candidato sobre um possível 2º turno

Domingo, 02 Outubro de 2022 - 08:25 | Ana Rita Chagas e Thays Schneider


Para Puccinelli período de campanha "foi relativamente tranquilo"
André Puccinelli chegou ao local de votação acompanhado de Beth Puccinelli e Tância Garib - ( Foto: Luciano Muta)

O candidato a governador por Mato Grosso do Sul, pelo MDB, André Puccinelli (MDB) chegou por volta das 7h20 da manhã deste domingo, 02 de outubro na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho para votar. Ele estava acompanhado pela esposa Beth Puccinelli e pela sua vice, Tânia Garib. 

Demonstrando tranquilidade, Puccinelli afirmou estar com boas expectativas. “Confiamos no povo. As pesquisas denotam que iremos para o segundo turno, não escolhemos quem seja o nosso adversário, ele não é nosso inimigo, seja homem ou mulher será respeitado e debateremos propostas”, disse.

"Confiamos no povo", diz André ao votar
“Devemos praticar democraticamente o direito de votarmos”, diz Puccinelli -  (Foto: Luciano Muta)

 

Para Puccinelli, o período de campanha transcorreu como o esperado. “O período de campanha foi relativamente tranquilo. É assim que deve ser as eleições, com debates para esclarecer a população sobre as ações das propostas dos candidatos.  Eu creio que será uma eleição tranquila”, salientou André Puccinelli enaltecendo a prática da democracia. “Devemos praticar democraticamente o direito de votarmos e com a convicção de que o candidato ou a candidata escolhida, seja aquele que melhor possa fazer pelo estado, para o município, com as eleições municipais, para a nação como é neste momento”, pontuou. 

André adiantou, ainda, que irá aguardar o término da votação em casa, e  com a família, e segundo ele, a depender  do resultado  do pleito eleitoral irá conversar com “os companheiros” para articular e definir o planejamento de um possível segundo turno, que em sua opinião deverá  ocorrer “de forma tranquila, respeitando o adversário  ou  a adversaria para que a população decida, por fim, no dia 30”, finalizou saindo do local de votação afirmando “missão cumprida”. 

SIGA-NOS NO Google News