• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Política

Moraes restringe porte de arma de fogo no DF durante posse de Lula

Regra foi comemorada pelo futuro Ministro da Justiça e Segurança, Flávo Dino, em seu twitter

Quarta-feira, 28 Dezembro de 2022 - 19:39 | Agência Brasil


Moraes restringe porte de arma de fogo no DF durante posse de Lula
(Foto: MikeGunner / Pixaba)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a restrição temporária do porte de armas de fogo no território do Distrito Federal, a partir das 18h de hoje (28) até o próximo dia 2 de janeiro.

A decisão pesa sobre “todas as espécies de porte de armas, bem como do transporte de armas e munições por colecionadores, atiradores e caçadores”, escreveu Moraes. Quem desrespeitar a ordem deverá ser preso em flagrante por porte ilegal de armas, ordenou o ministro.

Ele atendeu a pedido formulado pela Polícia Federal, que apontou necessidade de garantir a ordem pública após atos extremistas praticados por pessoas que não aceitam o resultado da eleição presidencial.

Ontem (28), o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que também pediria ao Supremo a suspensão do porte de armas durante a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, marcada para 1º de janeiro.

Na solicitação, a PF apontou para inquéritos que apuram o financiamento e a execução de atos violentos por grupos extremistas, bem como a atuação de milícias digitais que insuflam eleitores por meio da distribuição de notícias falsas e desinformação.

O futuro Ministro da Justiça e Segurança Pública de Lula postou no seu twitter um trecho da decisão do Ministro Alexandre de Moraes. "Importante trecho da decisão do ministro Alexandre de Moraes, que atendeu ao nosso pleito de suspensão temporária de porte de armas de fogo no DF, visando a mais segurança na posse do Presidente Lula. Pessoas que eventualmente descumprirem serão presas em flagrante.

Moraes restringe porte de arma de fogo no DF durante posse de Lula
Twitte de Flávio Dino
Moraes restringe porte de arma de fogo no DF durante posse de Lula
Trecho “importante”, segundo o futuro Ministro


 

SIGA-NOS NO Google News